quarta-feira, 30 de junho de 2021

PROMAQAP: TÁ PAGO PRA QUEM, MESMO? O CARRO COLETOR NÃO GANHOU ESPAÇO NO SITE. POR QUE ? 30 DE JUNHO DE 2021.


PROMAQAP

 Tá pago? Quanto ? a quantas pessoas ? E  com que critério de avaliação ?


 https://www.portalegre.rn.gov.br/arquivos/1086/LEIS%20MUNICIPAIS_460_2020_0000001.pdf

"Caberá a Comissão de Avaliação e Monitoramento do PROMAQAP, composta por 03 membros indicados pelo Secretário Municipal de Saúde, com 01 (um) membro representando o Conselho Municipal de Saúde, 01 (um) membro representando a Coordenação da Atenção Básica de Saúde e 01 (um) membro indicado pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, a aprovação final da planilha de servidores incluídos para pagamento da verba indenizatória por desempenho."


A LEI ...

...é a mesma ou houve mudança ? com a palavra a nossa Câmara, que acredito,  ainda exista, mesmo que apenas três vereadores falem.   

 https://www.portalegre.rn.gov.br/arquivos/1086/LEIS%20MUNICIPAIS_460_2020_0000001.pdf

UMA PERGUNTA;

   Os vereadores de Portalegre que entram mudos e saem calados, nas sessões,   são vereadores  que estariam afônicos ? É  timidez ou não sabem mesmo o que dizer ?

IMPRESSÃO...

... minha ou o carro  coletor de lixo,  adesivado com o Pórtico, não gerou manchete no site oficial da Prefeitura?   

   Por que terá  sido?   

 COMO...

...disse um amigo, hoje, cuja vida toda foi  na oposição, não se  deve tirar a alegria dos entusiastas e  nem a  corda de quem está engolindo, se achando sábio.

COPIANDO...

...o depoente de hoje,  vou usar o meu direito de permanecer calada. 

   Melhor deixar a turma  "pinto no lixo",   com o álbum de fotografias e os textos.


NÃO DIGA...


   ...que eu não avisei, Prefeito. Psiuu  ( copiando Reinaldo Azevedo), escute, preste atenção: Cuidado para que os seus cargos comissionados,  dedicados, fieis e,  algumas vezes,  intempestivos demais em  exaltar o novo tempo, divulguem  coisas que a Gestão não saberá explicar e, talvez, nem consiga explicar, juridicamente falando. O entusiasmo é dos aliados, mas o CPF é  do Gestor.


QUANDO...

...paguei a disciplina de fotojornalismo I e II,  o que havia de mais interessante no conceito e na importância do trabalho do repórter fotográfico, é que uma foto fala mais que mil palavras, um áudio e  um vídeo, então...

 MAS...

...com uma equipe  nas redes sociais, tão   consciente, consequente   que importância teria   a opinião de alguém tão  INcompetente como eu, né mesmo ?

É...

...só perceber e repetir o que o presidente Jair Bolsonaro  pensa e faz com jornalistas  e tá tudo certo.

   

E...

...por falar  Comissão  e em engolir corda,  agressão a jornalistas e  a membros da oposição, na CPI,  os aliados do Governo, sobretudo àquele com voz de  locutor, mas  que não diz uma palavra se não for lendo um discurso pronto,  demonstra a cada sessão o seu pouco cérebro,  ele ficaria  bem com um cabresto. Não que já não use um, como defensor do MITO.          Sem dúvidas, é um excelente tumultuador na CPI.

  

SERVIDORES   

   Quando será que os servidores públicos CONCURSADOS, particularmente os  municipais, dos quais fiz parte por 30 anos, aprenderão duas coisas importantes: Não  somos empregados de  Prefeito, tampouco precisamos  ser subservientes e silenciosos com o que não concordamos.  Secretários e secretárias, nomeados,  são bijuterias, nós somos  pedras preciosas.    Sai do medo e vem pra luta. 

    Minha mãe me ensinou a não ter medo, sobretudo na política e em plena  Ditadura. Gostaria de ensinar isso  a muita gente, principalmente as mulheres, sobretudo agora que vivemos um democracia. Frágil, mas ainda democracia.  Leitura, pessoal. A informação liberta! 

 E O LEGISLATIVO...

    ... é a voz da sociedade, os vereadores  existem para nos  representar e cuidar dos recursos públicos. Apresentar e defender projetos de interesse do bem estar do município.    

 

FESTA...

      ...virtual  promovida no Carrapicho, no próximo domingo, dia 04. Carrapicho era   um lugar tão longe, na minha infância, um sítio,   e  íamos para a casa de Dadá de Expedito, que era comadre da minha mãe. Hoje, um bairro. Tempo, tempo, tempo! Portalegre  das minhas melhores lembranças.

     




 




Nenhum comentário: