sexta-feira, 4 de junho de 2021

ALTA HOSPITALAR E SEGUE EM TRATAMENTO HOSPITALAR ? COMO ASSIM ? 04 DE JUNHO DE 2021

 ONTEM...

... mesmo sendo uma  data festiva-cristã  não foi um dia fácil, não para mim, pelo menos.  Tenho como preciosidades; e presentes divinos; os meus amigos. Alguns tão especiais que   não tenho dúvidas que são irmãos em outras famílias.

 E...

...como se não bastasse a pandemia para nos deixar em suspense,  eis que os nossos amigos adoecem de outras coisas. 

Eles, infelizmente, podem enfartar. E não porque querem como conceituou a Doutora  Maria do Carmo Rêgo, em um comentário infeliz, e cientificamente  leviano, ao ressaltar a contratação de um cardiologista para Portalegre, quando disse: "Só enfartam se quiseram".

    Aliás, alguém me diria se esse cardiologista está, todos os dias,  atendendo no município?

     Ou as  pessoas decidiram que não querem enfartar?


POIS...

...eis que ontem, logo cedo, fui sobressaltada pela triste noticia de que uma amiga estava   internada, vítima de um infarto.

    Felizmente, o quadro evolui para melhoras, mas  nem mesmo a minha fé foi capaz de melhorar o meu dia, me animar  até o momento em que soubesse que ela poderia fazer o cateterismo.

SIM...

...porque além de ter infartado,  uma alergia medicamentosa  impediu o cateterismo na terça-feira, quando entrou no pronto atendimento do Hospital do Coração. 

E...

...por que falo de algo tão pessoal ? Porque  o meu emocional  não me animou a nada, não tinha disposição nem para escrever, algo que faço com muito prazer.

ALIÁS...

...escrever, para mim,  é o que existe de melhor como atividade. Não sei se saberia ou gostaria de fazer outra coisa na vida, profissionalmente falando.  E  escrever, para mim, não significa uma atividade com  possibilidade de retorno financeiro,  é apenas uma coisa boa de fazer. E, pela minha preocupação e tristeza,  não atualizei o blog  ontem. 

  Peço desculpas e  compreensão  dos que me acompanham, sobretudo, porque gostam da minha escrita.

HOJE...

...tentamos voltar a normalidade da vida em  tempos onde nada está normal, sobretudo para quem, minimamente, tem  empatia com o humano, o justo, o  correto. Para quem tem afeto.


DE ...

...Portalegre nenhuma notícia que seja animadora, nada além da vacina protocolar definida por normas técnicas, encaminhadas pelo governo estadual. Em Natal, tampouco. 

  Canteiros e ruas tomados de pessoas mendigando, educadores sociais se desdobrando em forças para dar conta de tanta dor. E um  Prefeito que consegue ser "PERFEITO" na contramão  das ações desenvolvidas pela governadora Fátima Bezerra.   A divergência com relação a copa américa  é o retrato disso. Fátima é contra, o prefeito Alvirus Dias a favor.


MAS...

...a política, desde a ascensão de Bolsonaro ao poder, conseguiu se tornar menos humanista,  sobretudo para quem sempre a enxergou como  meio  de crescimento pessoal e não caminho para melhorar o coletivo. E quantos são que não pensam no melhor para o coletivo ?

NO...

...site e redes oficiais de Portalegre, fotos  a "dar com pau" ( como dizemos quando uma coisa é muita) de entregas de cestas básicas,  porém nenhuma informação sobre uma política continuada dessa  ação.

PESSOAS...

...me perguntam, por mensagem,  como se buscassem nesse blog uma resposta, qual seria o critério  para recebimento? E até o por quê delas não receberem. 

 Infelizmente essa resposta não está comigo, mas com o Executivo, com o Prefeito e a  Secretaria de Assistência Social, responsável pelo Fundo Municipal da Assistência Social de onde teria saído o dinheiro para a aquisição dos alimentos.

NÃO...

... não diria que o critério é partidário, como alguns colocam, e  como ocorria no passado, até 1996, quando para  ter direito a um  telefone fixo, por exemplo,  o requisito era ser aliado. 

   A minha mãe não foi contemplada  para comprar uma linha, cuja concessionária era a TELERN,  porque  não era  aliada  do governante local.  

Hoje  estamos num  novo tempo. 

Será ?

QUE...

...tal a Câmara de Vereadores  pedir  ao poder Executivo esclarecimentos sobre o critério de distribuição dessas cestas e responder a população ?

ALIÁS...

...em Portalegre tudo acontece  sem que se dê muitas explicações, como o  aluguel de um prédio privado e para que. 

   E algumas coisas que publicam além de questionáveis, são  vexatórios Como isso, por exemplo;

  


COMO...

...é receber alta hospitalar e seguir em tratamento hospitalar ?   

SMS

   Se não houve boletim ontem, 03, e o último foi dia 02, os dados não deveriam ser das últimas 48 horas ?


QUEM...

 ...é a equipe  da SMS que trabalha EXCLUSIVAMENTE na ala de atendimento à COVID-19 ?

E...

...sobre os medicamentos ?  Recebemos novas denuncias de que  pessoas que fazem uso de  remédios chamados controlados, teriam receitas indicando quantidade de medicação para 90 dias receberam o equivalente a apenas 30 dias. 

  Como a receita precisa ficar retida,  isso impede inclusive a compra das demais caixas.  Qual a logística  para o paciente ? sair, em trinta dias, em busca de uma nova receita ?

VI... 

...um post hoje que achei bem pertinente e  reflexivo, visto que tem, tem pessoas  exatamente assim.   Não tenho certeza se é mesmo do grande Jô, mas é de uma verdade inquestionável.


E...

..."Pra não  dizer que não falei das  flores"  fiquei bem orgulhosa com um post no FB  onde anuncia um floricultura, em Portalegre, denominada Serra de Flores.  E que  a cidade e as casas se transformem em jardins lindos, coloridos e  com pessoas livres.

                       https://www.facebook.com/commerce/listing/189687916363958/?media_id=4&ref=share_attachment

O...

...texto "aspeado" é  o título de   uma música ( hino) que marcou a minha  adolescência e tempos de universidade, da luta  pela liberdade, contra a ditadura.  Escutem, cantem,   adotem espalhem para que não percamos o que foi conquistado com muito sacrifício e vidas. Não podemos permitir que história ruim  se repitam.


 FORA BOLSONARO, SEU  VERME !!!

GE  NO CI DA !!!





Nenhum comentário: