sábado, 26 de junho de 2021

LIVE DE SÃO JOÃO, PROMOVIDA PELA PREFEITURA, COM ARRECADAÇÃO ? RECADO ELEGANTE DA PREFEITA DE PAU DOS FERROS. 26 DE JULHO DE 2021

VOLTEI...

...   ao meu estado e a realidade potiguar, e eis que me chega vídeos da "Live" do São  João "Alegre" de Portalegre. O prefeito José Augusto (DEM),  na sua fala, demonstra que ainda está no palanque e continua ruim na retórica,  pelo menos é a análise que faço do "pedaço" do  discurso   que consegui assistir. 
   Desculpe gente, não deu para ir até o final, até porque já vejo muita  estupidez  de Bolsonaro. E mesmo com  três dias, mais ou menos fora do  noticiário nacional,   é difícil. 
    Ontem, eu só queria cultura,  fui de lançamento de livro a uma peça de teatro linda.


PREFEITO...

   ...  não conta para ninguém que te ensinei, mas não é  benefiCIENTE  que se diz ( nem que se escreve),  é benefiCENTE, viu (🙉 ).  Essa língua portuguesa é complicada.  

PIX
 
    Não estou CIENTE, mas  quando o  Prefeito diz  que a  apresentação virtual ( live) é "beneficente", é porque as contribuições  irão   para alguma  instituição filantrópica ( orfanatos, asilos,  creches...)?  
    Ou ao citar o termo, mesmo errado,   coloca,  indiretamente,   os artistas locais  como pessoas necessitadas  da "caridade"  da população?  
    qual foi o  apoio da Prefeitura, na realidade ?
  

PROMESSAS

   O Prefeito bem que poderia prometer que  procurará ajuda  para  amenizar a  sua demagogia política e que, também, fará um curso de oratória, para fazer falas melhores. Ele, nem quando elogia  consegue ser  convincente. 

PAGANDO

   A página oficial da Prefeitura  anunciou a "Live", com artistas da terra, e eu, ingênua,  pensei que seria  uma festa promovida pelo poder público, amparada numa lei de incentivo a cultura e promovendo os artistas locais.
    Mas,  pelo pouco que vi,  era  live  "mascarada"  por  sorteio de prêmios, como   artifício para que    as pessoas contribuíssem. 


DE...

    ...quem era a conta para onde  dinheiro estava sendo  direcionado,  por PIX ?


NÃO...

   ... houve a  contratação dos artistas locais, por parte da Prefeitura ? O cachê deles dependia somente  de doações?


SE...

...não houve,  próximo ano seria interessante  prestar atenção no valor ( ou  valores)  oriundo  de "emendas" para o São  João da terrinha e quantos artistas da terra serão contratados.  Ano que vem,   teremos eleições e com disse o ministro Barroso, hoje,  o  Brasil ainda tem a compra ( e venda) de votos.
  E, na minha opinião, com  o Centrão,  onde se encontra 99 por cento dos deputados do Estado, sem falar no Senado,  a distribuição de emendas  dará "no meio da canela". Aliás,  já começou é só acompanhar. E nem vou falar no tratoraço. "No meio da canela" era um termo, do meu  tempo,  usado para  nominar  algo  abundante, sobretudo nas enchentes quando  os riachos ficavam difícil para a travessia.


E...

... se o Prefeito José Augusto (DEM)  não fizer uma boa gestão, com o Centrão e Bolsonaro,  será por incapacidade ou má vontade,  pois recebeu uma Prefeitura com recursos em caixa  e continua  com emendas chegando, tanto do velho quanto já do novo tempo.

VERSO

  Impressão minha ou a locutora Delanny (é assim que se escreve?) Oliveira  que apresentava a  "Live" exaltou a morte por covid-19, na leitura da rima ? Misericórdia!

   O vestido da locutora era  preto e branco ? A saia estava tão armada que parecia um balão de São João  trajado  de luto aberto.  Mas,  fez a escolha certa das cores;  é momento de luto, mesmo. (Luto aberto, era quando as viúvas, em Portalegre, saiam da roupa toda preta para  vestir  preto e branco, e depois de um ano ou mais, da morte do  marido. Lembro da minha mãe, nos seus vestidos de viúva.

  
 E POR FALAR...

...em luto,  peçamos a São João  proteção e que  a covid-19 não mate mais ninguém.   Segundo o boletim de hoje, de Portalegre,  o número de infectados aumentou, saímos de 37 para 43  pessoas em tratamento.  E informações chegam sobre  subnotificação.


TERMINO...

...o blog   comentando sobre a forma com que a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna  Almeida,  mostrou o seu protesto, ao cumprir o seu "dever institucional " como ela mesmo afirmou,  de receber o  genocida  Presidente.  
   Confesso que achei a blusa  da Prefeita  meio   brega,  mas  o texto que ela  escreveu  não poderia ser  mais chique. A máscara, também, não poderia ter outra cor.
      

    



 PENA...

...que o Presidente não tem inteligência suficiente para fazer a leitura da mensagem  passada pela Prefeita. 
   Mais claro que o recado "vidas importam" escrito, figurativamente, na máscara da Prefeita,  só a resposta do senador Omar Aziz para a deputada imbecil Carla Zambelli. Essa,  com certeza, entendeu a ironia  na  música ofertada pelo Senador. 


VERGONHA

   Além de Carla Zambelli, que nos envergonha, diariamente, junto com o jumento-mor,  ridículo também foi aquele bando de mulheres aos gritos, vestidas de amarelo,  se deitando sobre uma  grade de ferro,  tentando  passar o  celular para que o Presidente, cuja pele do rosto parece mais um  "couro de cururu" fizesse a selfie.  Ô meu Deus, me dá uma pena!



Um comentário:

Unknown disse...

Ótimo você voltou e eu cheguei.Primeiramente a live não foi promovida pela prefeitura municipal,senhora Bernadete Cavalcante como escreve ou como deixa de escrever meu nome não lhe interessa aliás você vive de escrever sobre a vida de um e de outro pois bem falar de minha pessoa não lhe dou esse direito o que você tem haver como eu me visto ou como eu mim chamo, vá procurar o que fazer e deixe minha vida em paz quem você pensa que você é a pessoa mais perfeita da face da terra é?