VOLTEI...
... ao meu estado e a realidade potiguar, e eis que me chega vídeos da "Live" do São João "Alegre" de Portalegre. O prefeito José Augusto (DEM), na sua fala, demonstra que ainda está no palanque e continua ruim na retórica, pelo menos é a análise que faço do "pedaço" do discurso que consegui assistir.
Desculpe gente, não deu para ir até o final, até porque já vejo muita estupidez de Bolsonaro. E mesmo com três dias, mais ou menos fora do noticiário nacional, é difícil.
Ontem, eu só queria cultura, fui de lançamento de livro a uma peça de teatro linda.
PREFEITO...
... não conta para ninguém que te ensinei, mas não é benefiCIENTE que se diz ( nem que se escreve), é benefiCENTE, viu (🙉 ). Essa língua portuguesa é complicada.
PIX
Não estou CIENTE, mas quando o Prefeito diz que a apresentação virtual ( live) é "beneficente", é porque as contribuições irão para alguma instituição filantrópica ( orfanatos, asilos, creches...)?
Ou ao citar o termo, mesmo errado, coloca, indiretamente, os artistas locais como pessoas necessitadas da "caridade" da população?
qual foi o apoio da Prefeitura, na realidade ?
PROMESSAS
O Prefeito bem que poderia prometer que procurará ajuda para amenizar a sua demagogia política e que, também, fará um curso de oratória, para fazer falas melhores. Ele, nem quando elogia consegue ser convincente.
PAGANDO
A página oficial da Prefeitura anunciou a "Live", com artistas da terra, e eu, ingênua, pensei que seria uma festa promovida pelo poder público, amparada numa lei de incentivo a cultura e promovendo os artistas locais.
Mas, pelo pouco que vi, era live "mascarada" por sorteio de prêmios, como artifício para que as pessoas contribuíssem.
DE...
...quem era a conta para onde dinheiro estava sendo direcionado, por PIX ?
NÃO...
... houve a contratação dos artistas locais, por parte da Prefeitura ? O cachê deles dependia somente de doações?
SE...
...não houve, próximo ano seria interessante prestar atenção no valor ( ou valores) oriundo de "emendas" para o São João da terrinha e quantos artistas da terra serão contratados. Ano que vem, teremos eleições e com disse o ministro Barroso, hoje, o Brasil ainda tem a compra ( e venda) de votos.
E, na minha opinião, com o Centrão, onde se encontra 99 por cento dos deputados do Estado, sem falar no Senado, a distribuição de emendas dará "no meio da canela". Aliás, já começou é só acompanhar. E nem vou falar no tratoraço. "No meio da canela" era um termo, do meu tempo, usado para nominar algo abundante, sobretudo nas enchentes quando os riachos ficavam difícil para a travessia.
E...
... se o Prefeito José Augusto (DEM) não fizer uma boa gestão, com o Centrão e Bolsonaro, será por incapacidade ou má vontade, pois recebeu uma Prefeitura com recursos em caixa e continua com emendas chegando, tanto do velho quanto já do novo tempo.
VERSO
Impressão minha ou a locutora Delanny (é assim que se escreve?) Oliveira que apresentava a "Live" exaltou a morte por covid-19, na leitura da rima ? Misericórdia!
O vestido da locutora era preto e branco ? A saia estava tão armada que parecia um balão de São João trajado de luto aberto. Mas, fez a escolha certa das cores; é momento de luto, mesmo. (Luto aberto, era quando as viúvas, em Portalegre, saiam da roupa toda preta para vestir preto e branco, e depois de um ano ou mais, da morte do marido. Lembro da minha mãe, nos seus vestidos de viúva.
E POR FALAR...
...em luto, peçamos a São João proteção e que a covid-19 não mate mais ninguém. Segundo o boletim de hoje, de Portalegre, o número de infectados aumentou, saímos de 37 para 43 pessoas em tratamento. E informações chegam sobre subnotificação.
TERMINO...
...o blog comentando sobre a forma com que a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, mostrou o seu protesto, ao cumprir o seu "dever institucional " como ela mesmo afirmou, de receber o genocida Presidente.
Confesso que achei a blusa da Prefeita meio brega, mas o texto que ela escreveu não poderia ser mais chique. A máscara, também, não poderia ter outra cor.
PENA...
...que o Presidente não tem inteligência suficiente para fazer a leitura da mensagem passada pela Prefeita.
Mais claro que o recado "vidas importam" escrito, figurativamente, na máscara da Prefeita, só a resposta do senador Omar Aziz para a deputada imbecil Carla Zambelli. Essa, com certeza, entendeu a ironia na música ofertada pelo Senador.
VERGONHA
Além de Carla Zambelli, que nos envergonha, diariamente, junto com o jumento-mor, ridículo também foi aquele bando de mulheres aos gritos, vestidas de amarelo, se deitando sobre uma grade de ferro, tentando passar o celular para que o Presidente, cuja pele do rosto parece mais um "couro de cururu" fizesse a selfie. Ô meu Deus, me dá uma pena!
Um comentário:
Ótimo você voltou e eu cheguei.Primeiramente a live não foi promovida pela prefeitura municipal,senhora Bernadete Cavalcante como escreve ou como deixa de escrever meu nome não lhe interessa aliás você vive de escrever sobre a vida de um e de outro pois bem falar de minha pessoa não lhe dou esse direito o que você tem haver como eu me visto ou como eu mim chamo, vá procurar o que fazer e deixe minha vida em paz quem você pensa que você é a pessoa mais perfeita da face da terra é?
Postar um comentário