PERDA
A educação potiguar perde um dos seus mais bravos defensores; José Teixeira. A covid-19 faz mais uma vítima dentre os tantos conhecidos da minha vida profissional e pessoal.
Foto: FB de Ronaldo Bezerra
LEMBRANÇA
E que a luta da educação estadual não esqueça de José Teixeira. Aos professores da rede estadual do RN, particularmente de Portalegre, através do professor Afrânio Lucena, o meu pesar.
EM TEMPOS...
...tão difíceis, sem renda, o homem do campo faz o que há de mais precioso para ele: plantar. Portalegre, um município cuja atividade agrícola predomina, famílias esperam, além de chuvas, os tratores da Prefeitura para o corte de terra.
MUITAS...
...informações desencontradas e mensagens encaminhadas ao blog, demonstram que há uma incerteza de quando alguns pequenos produtores receberão esse serviço. E isso está provocando angustias, mais ainda para além da covid-19, na vida de quem depende, da cultura de subsistência (plantação de feijão, milho e mandioca, por exemplo).
COM...
...a palavra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da gerência de agricultura, sobre como está o trabalho e ou o planejamento sobre o corte de terras em Portalegre.
OS...
...vereadores não deveriam, como é o papel, buscar as informações concretas sobre esse assunto com o Executivo, e passar aos agricultores ? Sobretudo, procurar se a informação de que um dos tratores da Prefeitura estaria emprestado a particulares?
DENUNCIA
Se o trator está emprestado para particulares, seja a preto, branco ou azul marinho, não seria prudente a Gestão lembrar que, o ex-prefeito Euclides Pereira, no segundo mandato, foi denunciado ao Ministério Público, acusado de disponibilizar um trator da Prefeitura para prestar serviços, em uma propriedade rural, situada em um município vizinho, cujo dono era Hélio Costa Cavalcante, pai do vice-prefeito Emanuel Messias ?
CREIO
O atual Secretário de Saúde e a Secretária de Desenvolvimento Econômico possam lembrar, visto que faziam parte do primeiro escalão da gestão de Euclides à época. Além do vice-prefeito, é claro!
MUDANDO...
... de assunto, alguém já ouviu uma música que diz, na sua letra: " é o cipó de arueira no lombo de quem mandou dar"? Escutem, vale a pena. Vou dedicar a música ao grande Gonzaga.
O BLOG...
...está à disposição para informar sobre o assunto. Visto que a cidade e o campo acessam esse espaço. E, já digo, não creio que o novo tempo cometa irregularidades como essa.
CRESCE...
...a nível nacional, a intimidação sobre pessoas que chamaram o presidente do Brasil de genocida. Mas, o Presidente pode zombar de famílias quando vai as redes sociais e chama de MI MI MI, o receio da população em se contaminar, e também não responde sobre quase 3.000 mortes/dia.
ASSISTINDO...
...a entrevista do médico Gonzalo Vecina, professor da Universidade de São Paulo- USP sobre o número estarrecedor de mortes, e as suas constatações que os óbitos de hoje são reflexo de aglomerações de 14 dias atrás. E que assim seguirá se continuarmos desrespeitando o isolamento e fazendo aglomerações. "O país está jogando fora as suas vidas", assim o professor define o resultado do comportamento e do discurso do um Presidente, de governadores e prefeitos negacionistas.
ECONOMIA
O desastre econômico se reduz com crédito e assistência financeira aos pequenos e médios empresários. Os ricos não quebrarão. Ficar em casa reduz os casos, segundo o médico, esse número de contagio e, consequentemente, a mutação do vírus.
DETALHE
O professor é um dos fundadores da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária- ANVISA.
AOS ...
...que gritavam, exaltavam e bradavam contra o PT, que "a nossa bandeira jamais será vermelha". É doloroso dizer, mas o país está vermelho em ocupação de leitos de UTI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário