terça-feira, 16 de março de 2021

EM QUAL CONTA OU CANO ESTARIA O DINHEIRO DO MEU SILÊNCIO, CIDADÃO? 16 DE MARÇO DE 2021

  COMEÇO...

...o blog  hoje, manifestando o meu repúdio e convidando o cidadão Sérvio Túlio Lucena Santos a apresentar  qualquer evidência  com relação  ao provável dinheiro, que ele sugere que eu tenha conseguido ao longo dos últimos oito anos,  fruto de  suposto pagamento por um provável silêncio  a favor de quem quer que seja, por parte desse blog, editado por mim.

REPRODUZO...

 ... a escrita  do  cidadão,   feita em relação a uma postagem minha, de ontem,   em análise a sessão da Câmara Municipal.


 ACESSO

Interessante que o cidadão não entra na minha página  pessoal  ou do Blog que escrevo, no FB, para fazer qualquer  comentário, crítica  ou mesmo ofensa pessoal. Utilizando-se, portanto,  de  páginas de terceiros.

     Primeiro  o fez  na página da portalegrense Jacyele Lima, hoje usou  a do Vereador Afrânio Lucena, pelo fato do vereador ter feito um post sobre o meu blog. A minha página está aberta  ao acesso, cidadão, convido  a   postar  suas criticas lá.

 SOU...

....jornalista  desde 1984, aderi a edição de um blog onde manifesto a minha opinião,  e o qual não se serve, nem nunca se serviu, de qualquer publicidade institucional ou privada, local ou estadual,  visto que o DITO BENDITO  tem,    para mim, o propósito de escrever quando e sobre o que eu sentir vontade.

NÃO...

...tenho compromisso com tempo, dia, hora,  comércio, serviço ou qualquer outra forma de publicidade que implique em obrigatoriedade,  que não seja apenas comigo mesma.

 O CIDADÃO...

...sugere, no seu post,  que   eu  doe  a quantia relativa  ao que  a Prefeitura repassava, até dezembro de 2020, para a APAMI,   visto que  eu " deva  ter recebido muito bem para ficar calada oito anos" .   


GOSTARIA...

...que o  cidadão explicasse em que conta poderia está esse "muito dinheiro"  que, segundo ele,  teria pago um suposto silêncio. E que silêncio seria esse ?

PSEUDO

     O cidadão, em todas as vezes, que se referiu ao meu trabalho,   usou o prefixo "pseudo jornalista",  o  que significa  dizer que sou uma "falsa jornalista" ( o que é diferente de jornalista falsa).  

   Creio que a afirmativa, me referendando como PSEUDO, compromete a  Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, que expediu um diploma para mim, de  bacharel em comunicação social,  com  habilitação em jornalismo. 

Compromete, ainda, o Ministério do Trabalho, através da Delegacia Regional do Trabalho DRT-RN, que a partir desse diploma efetuou um registro profissional, na minha carteira de trabalho. 

   Compromete a Prefeitura de Natal, que realizou um concurso para jornalista, em maio de 1988, quando  fui aprovada, e  entrei  como servidora. Compromete a Tribuna do Norte e demais órgãos de imprensa que me contrataram, compromete  todo e qualquer trabalho que eu tenha me proposto a fazer, como jornalista, e nos quais exigiam esse requisito.

 PAPEL

     Não tenho, como princípio, nem desejo pessoal, agradar quem quer que seja através do DITO BENDITO. Escrevo e opino sobre questões locais por que me sinto  com capacidade para tal.

SEMPRE...

... repeti que ninguém é obrigado a lê, concordar e gostar do que penso e escrevo nesse espaço. Temos a liberdade de escolha de lê aquilo nos agrada e convém. 

      Estou  disposta às críticas e opiniões diversas, é por isso  que defendo a democracia, para que possamos conviver com opiniões contrárias.  Se tivesse afinidade com o  fascismo teria votado com Bolsonaro.

AOS...

...que  se comportam no estilo; "mas,  e no tempo  do PT...", por não terem argumento para defender  eleitos, como fazem os fanáticos pelo presidente Bolsonaro,  por exemplo,  recomendo  que abram seus próprios espaços e passem  a divulgar  tudo, absolutamente tudo, que  julgam que  eu poderia ter silenciado, em oito anos, por dinheiro.

 INFELIZMENTE...

...não disponho de recursos para a doação que o cidadão e próspero comerciante sugere.  

   Mas, diria que caso esse sujeito  oculto,  implícito no  "doação do prefeito" escrito nessa nota de material,  para o qual  a loja,  se pressupõe, seja fornecedora,  se o lojista  não pode vê, se tão benevolente criatura, desprendida e rica, um suposto  cliente,  não poderia fazer uma doação no mesmo valor,  para a APAMI.


     Tamanho desprendimento é louvável e digno de aplauso. Certamente foi uma doação de pessoa física (mesmo estando escrito  "prefeito"( sic nota) ) que fez, porque não teria como ser o  doação de nenhum Prefeito, a lei não permite. 
     E se for da  atual gestão de Portalegre, o lojista  explique,  se for da passada também, se for de um outro município, esclareça. O  blog se coloca à disposição, para que o lojista não  sofra  qualquer mancha na lisura de  seu comércio. E todos tem o direito a ampla defesa.

ESPERO...

... que um dia,   tanto quanto esse cidadão  que pode  doar   canos, eu possa contribuir com material hospitalar, por exemplo, de forma tão vultosa e desprendida, com todas as instituições  filantrópicas  do RN, inclusive a APAMI/Portalegre.  Faço isso já com  algumas, que não  preciso citar, pois caridade e solidariedade não requer exposição.

COERÊNCIA

     Ganho o suficiente para  andar de cabeça erguida,  sobretudo para dormir, sem a sensação de que   consegui algo de forma ilícita. Tenho um patrimônio correspondente  ao meu salário,  declarado  anualmente a Receita Federal. E tudo, exatamente, no meu nome.

     Portanto,  cidadão, minha conta e minha vida são absolutamente  livres de qualquer  dinheiro que corresponda ao pagamento da  violação à minha  dignidade  e a minha independência profissional.

HAVERÁ...

...o retorno de plantões na APAMI,   nesse final de semana,  afirmo que não serão pagos com doação minha, tampouco com  recursos  da renovação de convênio com a Prefeitura,  não ainda, mas espero que voltem a ser, brevemente.


    E se esse ou qualquer outro portalegrense tiver qualquer dúvida sobre a licitude da origem dos recursos que pagarão tal serviço, recomendo  que   denunciem.

 


   

      

Nenhum comentário: