quinta-feira, 5 de novembro de 2020

BICUDO É UM PRAGA QUE DESTRÓI O CAMPO E A ECONOMIA.

 

BATE PAPO COM A VIZINHA

   Uma  vizinha do sudeste,  conversava comigo a pouco, enquanto regávamos o jardim. Olhando as formigas no seu incansável trabalho,  ela me me perguntou;

  Berna, você conhece o  bicudo? Ainda existe no Nordeste?  

  Claro  que conheço,  é  um inseto tão  destruidor, que devora  até 70  por cento de única lavoura de algodão, deixando  agricultor  sem nada.   

   É uma praga tão devastadora, de tão grande  poder destrutivo que se não for contido vai se alastrando  por tudo  quando é lugar.  Destruiu  a cultura algodoeira do RN, destruiu a economia de cidades, levou empresas à falência.


 Que horror, meu Deus! E por que que tem político que associa  seu partido a um bicho desses?


 Deve ser por  identificação.  Bicudo é  o mesmo que  político corrupto, querida! uma praga que destrói  sem piedade.  

MINHA HISTÓRIA

   Sou filha de um comprador de algodão, sou sertaneja de origem, O meu avô  plantava algodão. 

   Um dia  a gente chegava na fazenda e  ele nos  encantava,  mostrando aquele  campo lindo e branquinho, coberto de algodão, que a gente colhia os  capuchos, para brincar.  

  Ele nos  dizia,  emocionado;  essa beleza  é a  "cara do pai" de vocês. 

  Na semana seguinte,  quando voltávamos lá, estava tudo comido, roído, destruído, em um piscar de olhos, pelo praga do  BICUDO.  


 QUANDO...

...li sobre caso do senador Chico Rodrigues  do DEM/RR,  denunciado  sob acusação  de desvio de dinheiro público, flagrado pela polícia federal  com R$ 33 mil, dentro da cueca, pensei:  Deus meu, é uma praga de  bi- CU- do

E..

... não é de hoje e nem  só em Roraima,   que  políticos   corruptos se  apoderam de  dinheiro da saúde. Na minha terra tem denuncia de desvio de  dinheiro  da construção de hospital acredita? 

    E os envolvidos nos desvios  andam com a cara mais lisa do mundo. Não,  não são patetas, mas acham que podem   fazer o povo de pateta. 




VOCÊ...

...  lembra do governo Collor?  Minha irmã  que é da saúde como você, outro dia estava relembrando do desvio de  dinheiro, através de superfaturamento na compra de bicicletas e guarda-chuvas no Ministério da Saúde.

   E ela disse: Sabe  quem era o braço direito do Ministro Alcenir Guerra?  Um homem  daqui do RN. E advinha de quem ele era aliado? da maior autoridade política do DEM no RN. 

PARECE...

... que tirar dinheiro da saúde e assistência de pobre é o que existe de mais DEMocrático, né ?

 AGORA...

... me fala, como é que alguém envolvido com um histórico desses, DEMonstra alguma confiança para alguém?


 SEM DÚVIDAS...

...mentindo e enganando.  A mentira e o cinismo  é  o que  os  políticos  corruptos e  ou  envolvidos com corrupção, sabem fazer de melhor.


 

     




   

 

       

 




 

 

Nenhum comentário: