sábado, 7 de novembro de 2020

A POLÍTICA, OS CACHORROS E OS CAVALOS

  

       Você  sabe o que é pedegree?  Na gramática  é um substantivo masculino, que atesta a genealogia de uma animal de raça, cão(cachorro) ou cavalo,  e a linhagem de seus ancestrais.

     Li em um dos blogs mais acessado do RN (uma declaração do atual prefeito de Pau dos Ferros e candidato  a reeleição,  Leonardo Rêgo, que pareceu, no mínimo infeliz,  para quem se coloca candidato e depende do voto popular. (https://www.blogdobg.com.br/oh-louco-leonardo-rego-diz-que-e-preciso-pedigree-pra-governar-pau-dos-ferros/) 

  A  fala do candidato  não  surpreende,  mas  causa indignação,  porque soa como   um coice   e realça que em se tratando de grosseria,  o pedigree é mesmo  ancestral. A imprensa já mostrou, inclusive, que o pai do candidato  é   campeão na categoria "coice e patada". 

  Fui (sou) uma  vítima da  sanha autoritária do  atual deputado,  em 1982. E a minha mãe experimentou a sua violência verbal  e desrespeito, em 1965,  em pleno luto de sete dias da perda do marido.    

   Um simples  click, no google, pode trazer  à tona os  últimos ataques públicos do deputado-pai, digamos, metaforicamente, o  pitbull  da política do oeste potiguar e a  sangria  provocada por ferocidade  contra pessoas, particularmente contra uma mulher, uma jornalista e  funcionária da Assembleia, e que  ganhou as redes, jornais e  nota de repúdio do nosso Sindicato. 

https://www.potiguarnoticias.com.br/noticias/39475/sindjorn-lanca-nota-de-repudio-a-deputado-getulio-rego-por-agressao-a-jornalista )  

    A forma  como ele tratou a  jornalista Juliana Celli, poderíamos, metaforicamente,   dizer  que ele  pensava está  falando como  uma  "vira-latinha"  indefesa, que não enfrentaria seu "poder político"  por trabalhar na Assembleia.  

 É possível perceber,  a partir de  candidaturas como a de Pau dos Ferros, que tem candidato que considera o município  uma espécie de hipódromo, e  que na pista de corrida  não pode ter  disputa cabeça a cabeça, porque se  na raia ao lado, houver  qualquer  ameaça  ao "cavalo garanhão", sobretudo se for  uma "égua"  com sabedoria,  destreza e carisma que lhe ameace vencer, é preciso dar um coice, talvez até tentar  anular a corrida, a depender do resultado.

      Ess lamentável  fala, creio que trará  à tona  o amor próprio do eleitor, pois  nenhum ser humano deve  "enfiar o rabo entre as pernas" como se fosse um cachorro sarnento ou jumento desprezado  diante de pancadas. E  votar em  alguém, cujo discurso  espontâneo  mostra que  o que está internalizado  em si o sentimento de ser "raça superior"  é o mesmo que  pedir  para continuar sendo oprimido e tratado como  inferior.

   

HISTÓRIA

  Hittler matou milhares, porque ele  não os  considerava   "raça pura", portanto sem o  pedigree ariano.


NESSE...

   ...episódio  lamentável. Fico imaginando se fosse o  Lula que dissesse essa frase infeliz.

 E...
... não custa lembrar que no mundo animal, em cão com pedigree também cabe focinheira.



 EM PORTALEGRE...

... berço  do "pedigreenado político",  a campanha não rola diferente. 

 A tentativa de desqualificar e menosprezar os   candidatos apoiados pelo prefeito Neto da EMATER,  não é diferente.


VENDO...

...  essa camiseta,  em um site na internet,  e olhando as mentiras que  alguns candidatos contam na serra, percebi que ela  cai  "como uma luva", fica  perfeita  para os  magrinhos.  E custa R$ 25.






 








 

    

      



Nenhum comentário: