domingo, 15 de novembro de 2020

A DIREITA ...


  ...perde em Pau dos Ferros e sobe a Serra.  O DEM   vence as eleições  em Portalegre, depois de 24 anos. Com o resultado repete-se, em 2020, a história de  1996. 




AO ...

      ...invés do   E AGORA JOSÉ ?  teremos a partir de primeiro de janeiro  o  AGORA É JOSÉ. 
Pronto, chegou a sua  hora de mostrar na prática  toda a  teoria, sobretudo a  do palanque e a do rádio. Promessas precisam ser  "pagas".  
   

O CICLO...

 ...político no município  reafirma uma história local, onde  grupos e partidos tem prazo e,  pelo visto, é  de 24 anos. 



NÃO...

   ...fui votar, também não sou partidária, não tenho filiação com qualquer partido,   e as candidaturas  a prefeito de Portalegre (com exceção dos vices de ambos) na minha avaliação  como eleitora, era seis e meia dúzia. 
   E como não voto em quem não acredito,  politicamente,  já sei desde sempre que não voto em Ciro Gomes, seja qual for a aliança pois não sou eleitora   e jamais serei do MENOS RUIM. 
 

FESTEJE...

... oposição, afinal 24 anos de derrotas é duro, já vivi isso, e da pior forma, com bombas sendo jogadas dentro da nossa casa, e sem termos  a quem recorrer, visto que os eleitos eram aliados da ditadura. E a Polícia era militar
   E como dizia minha madrinha Terezinha de Juraci a "Maracangalha" é longe, então a viagem de volta de lá requer  muita comemoração.


E...

  ...que Portalegre seja colocada como principal  interesse. E seu crescimento não estanque.


TORÇO...

 ...para que o eleito faça o melhor, embora eu não acredite em  quem defende Bolsonaro e ajudou a elegê-lo, possa ser  diferente dele, politicamente falando.

   Em 2018 escrevi um texto sobre a vitória  do atual Presidente, com quem não votei, e esse texto  está bem  atual para o que penso sobre Portalegre.


EU QUERO QUE DÊ CERTO.           

    Não, eu não quero que dê errado só para que eu sinta prazer e dizer que eu estava certa.
 Não, eu não quero que dê errado  porque simplesmente eu quero ter razão.                                  
Não,  eu não  quero  que dê errado,  porque eu quero ser feliz, como todos do meu país.                                   
       Na verdade, eu quero está equivocada, eu quero que os atos e declarações do candidato eleito tenham sido inverdades, palavras ditas da “boca pra fora”  em momentos de insensatez. 
Que ele realmente  não  implante a tortura,  embora admita que admira um  torturador, como Brilhante  Ustra. 

Que não considere  a mulher ser de segunda classe, fruto de fraquejada,  mão de obra mais barata  e “digna” de ser estuprada e por merecimento.
 Não olhe e nomine negros  como rebanho que se pese em arrobas, e que falar sobre eles se constitua em promiscuidade, como colocou para Preta Gil. Não pense em homossexuais como  pessoas que precisam ser surradas e as considere anormais.                                              
Que ele não faça continência  e reverência a bandeira americana e vire às costas para a bandeira nacional Que ele não governe o Brasil  segundo a Bíblia (a qual percebo que ele não entendeu os princípios do Cristo)  e  renegue a  nossa Constituição,  que ele não arme a população e transforme  uma grande parcela da nossa gente em assassinos,  em nome de uma legítima defesa que está  prescrita nos princípios básicos dos direitos humanos; trabalho, habitação, educação  dignas, armas maiores para a paz. 

Que ele não militarize as escolas e transforme a educação em algo à distância,  distante da filosofia, da sociologia, das ciências humanas, aprisionando  mentes  e impedindo-as  de pensar politicamente e lutar pelo certo, pelo justo, pelo melhor para o mundo.

 Eu não quero que dê errado, porque, simplesmente, ele não foi, nem jamais será, o meu candidato. E sabe por que ?  porque se der errado,  a vítima do seu erro não será ele, o FEITOR, serei eu, você  e a imensa maioria do  povo brasileiro que está na base da pirâmide, sob os coturnos do topo.
 É humanamente impossível  acreditar  que vai dar certo, eu sei, depois de tudo que vimos e vivenciamos na campanha, mas é possível não desistir e lutarmos  para que sejamos ouvidos, respeitados e atendidos nos nossos direitos, sobretudo na nossa liberdade de opinião. 
Li, de uma italiana de 80 anos;   “Só se derrota o fascismo deixando que chegue ao poder, enquanto é uma ideia é invencível “.  JB e seu  pensamento ditador e equivocado  nunca será maior que  o sonho e a luta pela  liberdade.


















Nenhum comentário: