HOJE...
... é o dia de uma pessoa que faz parte do meu tempo mais belo; infância e a adolescência. A minha vida entre os 12 e 21 anos não tem história sem a presença coadjuvante de Francisca Marinho em inesquecíveis momentos.
A vida foi nos separando, geograficamente, ao longo do tempo, mas sempre nos mantendo amigas, independente dos quilômetros que nos separam. Saúde e alegria por todos os dias, querida! E amizade eterna para nós. Tim Tim!!!
PAGAMENTO DOS SERVIDORES
IMAGEM: Eduardo Maia
Ontem, 11, a Assembleia Legislativa, aprovou projeto de lei que autoriza a Governadora Fátima Bezerra, abrir crédito extraordinário de R$ 1,7 bilhão, para pagamento dos servidores do Estado, correspondente as folhas de dezembro e 13º salário até 2 de janeiro.
A provação do crédito também sinaliza com a possibilidade de quitação de mais uma, das quatro folhas de pagamento que ficaram em atraso, na gestão do ex-governador Robson Faria.
Dos 24 parlamentares, 16 votaram a favor da projeto, sete deixaram a sessão antes do encerramento e o deputado Getúlio Rêgo (DEM) se absteve de votar. Já o deputado José Dias (PSDB) ameaçou processar os colegas, caso votassem a favor da proposta alegando que o projeto deveria ter sido enviado via decreto.
HOMENAGEM
O advogado Marcos Dionísio Medeiros Caldas ( em memória) foi homenageado ontem, 11, no Senado Federal com a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara. Mosquito, como era carinhosamente conhecido, foi ativista de Direitos Humanos no Rio Grande do Norte, e nos deixou em 11 de fevereiro de 2017, vítima de câncer.
A propositura da homenagem foi do senador Jean Paul Patres (PT-RN). O filho de Marcos, advogado Artur Caldas, acompanhado da deputada federal Natália Bonavides (PT/RN), recebeu a comenda em nome da família.
FALA
Artur Caldas frisou, na sua fala, a importância do trabalho realizado pelo pai e a necessidade de que cada um seja "contaminado" pelo ideal de luta de Marcos em defesa dos direitos humanos.
VALOR
Através da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara o Senado da Republica homenageia, anualmente, personalidades e instituições que tenham um trabalho e contribuição relevantes em defesa dos direitos humanos no Brasil.
SAÍDA
Segundo notícia veiculada pelo jornal Estado de São Paulo, e replicada pelo site Revista Fórum, o ministro da Educação estaria de "pasta pronta" para desembarcar do governo. Amanha, 13, Weintroub entraria no seu segundo período de férias, em menos de um ano no cargo, e não retornaria mais.
A especulação se dá em função de alguns dos seus auxiliares mais diretos terem sidos exonerados do cargo. O ministro "deseducado", ao que está dito não é da simpatia de pessoas que tem poder decisivo no governo, dentre eles o ministro Paulo Guedes e o deputado federal, zero 02, Eduardo Bolsonaro.
A EXPECTATIVA...
... fica por conta da consolidação da saída e do novo nome para a pasta, uma das mais importantes do Governo. Não podemos esquecer que Weintraub foi uma escolha pior, se comparada ao colombiano Velez Rodriguez, que o antecedeu. Oremos!!!!
CÂNCER
O presidente "boca rôta" Jair Bolsonaro declarou à imprensa, ontem, que passou por um pequeno procedimento médico-cirúrgico para a retirada de um sinal, na região da orelha, e que poderia ter um câncer de pele. Informação desmentida pela Secretaria de Comunicação do Governo.
Hoje, com sua ironia sem graça, alegou que não atenderia aos jornalistas porque "está com câncer", fugindo assim de mais uma entrevista, debochando dos profissionais, e porque não dizer da sua própria saúde. Bolsonaro, que não tem respeito pelos outros, com relação a uma doença tão perversa ( já que desejou a morte da ex-presidente Dilma Roussef, por câncer) não tem nem por si. É um ser lamentável.
FILOSOFIA DE MÃE
Cresci ouvindo da minha mãe, muitos ensinamentos, dentre eles; "quem deseja mal aos outros, a si lhe chega" e "Quem muito fala, muito erra".
Nenhum comentário:
Postar um comentário