segunda-feira, 13 de junho de 2022

FESTA NO CARRAPICHO FOI SABOTADA ? TRAGÉDIA NA AMAZÔNIA E VERGONHA BOLSONARISTA NOS ESTADOS UNIDOS. 13 DE JUNHO DE 2021.

 O...

...fim de semana foi de festança em Portalegre com  décima edição  do São João do bairro Carrapicho. O promotor do Evento, pelas fotos que vi, não mediu esforços para fazer bonito.

ALIÁS...

...pareceu tudo  muito organizado. O prefeito "prestigiou" o evento e não perdeu a oportunidade de fazer uma "selfie"  com Thiago Rocha. O que não   fica muito claro é por que se realizou uma festa de rua, no  mesmo  dia e hora,  em que se realizava o São  João do Carrapicho.  

    Para quem pensa que isso foi mero acaso, dou os parabéns. Por que fico com a hipótese de  que nada mais foi que uma  estratégia para esvaziar a festa com as bandas contratadas para o  São João do Carrapicho.  

   O prefeito José  Augusto, em se tratando de autopromoção  com um celular na mão, é  bem convincente. Mas, é preciso fazer a leitura do que acontece por trás de tudo  e não está visível em fotos.

     Pensemos juntos:  há quantos anos que,  no dia do São João do Carrapicho, não havia outro evento na cidade para fazer concorrência ?   E por que esse ano houve outra festa e, justamente, ao ar livre ? 

  QUEM...

  ... libera   a realização de festas de rua ? 

    Como o papel do jornalismo é, também, questionar e opinar,  nesse   ponto, de duas festas numa cidade tão pequena e no mesmo dia,   entre coincidência e sabotagem  fico com a segunda opção.  




    Com a foto acima  quem pensa que  só a prefeita de Pau dos Ferros, Mariana Almeida,  tem que cumprir  protocolo com bolsonarista se engana. Ninguém está livre desse mal.  Ossos do ofício.


OLHANDO...

 ... a faixa do vestido da prefeita de Pau dos Ferros e comparando com  o cartaz da festa do São João de Portalegre, a impressão que tenho  é que um desenho  é a cópia do outro.  Tá faltando criatividade no Alto Oeste ou sobrando coincidências ?

 INCLUSIVE...

... esses dias que estive em Portalegre/Portugal observei, também,  a logomarca da cidade  e percebi a semelhança das cores com  a atual logomarca do  "Novo Tempo". 

  Enquanto fotografava a "logo de lá" pensei: Coincidência na paleta de cores   ou  cópia  ?  



FALANDO...

...de bolsonarismo, quem acompanha as noticias do desaparecimento do jornalista britânico  Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira. pode perceber o descaso  do governo brasileiro com o caso.

    O presidente  Jair Bolsonaro,  do alto da sua inerente ignorância,  fez declarações ridículas sobre a viagem dos dois a Amazônia.

COMO...

...se não fosse suficiente  todos os relinchos que diz,  dentro e fora do país, ainda saiu com um  "pérola": [...] podemos até viver sem oxigênio, jamais  sem liberdade.  Quase asfixiei quando ouvi tal relincho.    

     E o pior  ainda  estava  por vir: a claque que o ouvia  aplaudindo a fala, sem ter a mínima percepção do absurdo que acaba de ser pronunciado. 



SEMPRE...

...soube que a perda de oxigenação  no cérebro causa danos graves e até irreversíveis, aliás tenho um irmão vitima disso,  ao nascer, tem 65 anos e é paralitico cerebral.         Mas,  conhecer pessoas que   tem, minimamente, o cérebro   perfeito, aplaudindo, defendendo e, pior, vota em Bolsonaro, é constatar  uma atrofia irreversível.




Nenhum comentário: