quarta-feira, 8 de junho de 2022

E O CORDÃO DOS INSATISFEITOS SEM O EMPREGO, SUPOSTAMENTE PROMETIDO, AUMENTA MAIS. A FOME TAMBÉM. 08 DE JUNHO DE 2022

DEPOIS...

...do desabafo  da eleitora do novo tempo, publicado aqui, o que não parou de chegar foram mensagens de insatisfeitos com o atual Prefeito e pela mesma razão, que segundo  eles seria a promessa de emprego, durante a campanha, e  que não aconteceu, ainda.

PESSOAS...

...escrevendo e  narrando a visita do então candidato, em 2020, e a  promessa de emprego  para alguém da casa, sobretudo para os jovens.

SEGUNDO...

...uma leitora do blog o "Zé Promessa", conforme ela nomina o atual Prefeito,  passou pela sua casa e,  também, prometeu emprego para seu filho, a quem ele chamou de "primo", embora o seu primo não reconheça  o jovem como filho.

POIS...

...bem, o primo está até hoje esperando  uma  nomeação e, segundo a mãe,  o que não falta é capacidade  do jovem em assumir uma função.

ENCAMINHOU...

...até o diploma e a nota  que o rapaz conquistou com o  seu Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC. Realmente, nota superior a 9.0. E com a experiência que ela narrou que o jovem tem,  em órgãos de justiça,  suponho que  poderia ser bastante aproveitado  no setor jurídico da Prefeitura.

MAS,...

...sem querer colocar  merthiolate na ferida já ardida dos, digamos, "bicudos P da vida",  o que não falta no Novo Tempo  é aliado do Velho Tempo.  Aliás, é sabido por todo grupo do velho tempo que a Secretária de Turismo, por exemplo, quando da eleição 2020,  v afirmou ao  então candidato  Galego de Euclides, que votaria com ele. 

       E hoje está  Secretária de quem ? De quem ?

    Das duas uma: ou ela mentiu para Galego  ou Zé Augusto gosta mesmo de prestigiar  os do outro lado.  Fico com a primeira alternativa.

 É BOM LEMBRAR...

     ...que  a Secretária  não é parâmetro  para medir confiança,  pois  quem trabalhou com ela  sabe bem disso.  E, falo por mim, até  ousaria dizer  que pelo ex-prefeito Neto da EMATER   também, que  se enganou com a, digamos, fidelidade de auxiliar do turismo.  

    Falta de aviso é  que não foi.

TENHO...

...o "dom" de identificar  falsidade   pelo tom de voz de pessoa falsa. 

NO...

 ...entanto, os aliados  ainda não contemplados pelo atual Prefeito, se receberam promessa de emprego e não foram chamados,   não  podem ficar com raiva  só do rapaz recém nomeado, e que serviu até novembro à gestão passada, porque, se passar em "revista a tropa", no Centro Administrativo, não tem um setor que não tenha um, digamos, voto duvidoso. 

   Sem contar os que, financeiramente,  suponhe-se que nem precisa do cargo que ocupa, ante o patrimônio da família.

ALIÁS...

...segundo alguns servidores, boicote mesmo  contra   alguns não eleitores da atual gestão,  alarmante e escancarado, acontece   na pasta da  saúde.  Efetivo e eleitor de Neto de EMATER  não tem espaço e  nem voz diante dos terceirizados/votantes. E nessa lista de perseguição as cunhadas   estão comendo um dobrado.

É...

... mesmo o retorno aos moldes da Vila, de dois séculos atrás, conforme nominam o São João 2022, ou só a política de direita  e perseguição   típica do  interior?

SE...

...o pelourinho voltar  à praça não se admirem, afinal  quem defende Jair Bolsonaro e suas barbáries não teria nenhuma dificuldade em  devolver  um,  ao cenário da Vila.  A  volta do cipó de Aroeira ?  

CADA...

   ...um com o governo que merece ?  Não.

     Cada  um com  o  governante que elege.  Seja Federal, seja estadual seja municipal. 

     E  governo ruim, se tira com voto, em eleições futuras. E é pelo direito de escolha que sempre defenderei  a democracia. Não há bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe.

       Em outubro próximo  podemos  refazer o Brasil, em 2024 repensar o voto municipal de 2020.

   




Nenhum comentário: