quinta-feira, 10 de novembro de 2022

VENDER BEBIDAS PODE, FRUTAS NÃO, PREFEITO ? 10 DE NOVEMBRO DE 2022

 

 SEMANAS ...

...antes das eleições chegou ao blog que o prefeito  Zé  Augusto havia determinado a retirada de  comerciantes ambulantes  de frutas e verduras, e outros produtos  caseiros,  teriam   suas bancas removidas da rua.  Os feirantes locais  usam a lateral da Casa de Câmara e Cadeia como espaço estratégico para vendas,  visto o fluxo   de pessoas  que circula naquela área da cidade já que é a principal via de acesso ao Centro Administrativo, escolas e serviços de saúde.

POIS...

...muito bem, o Prefeito  determinou a um servidor comunicar aos feirantes que seriam transferidos para o interior do mercado público, espaço  digamos  até  confortável, no entanto  morto no que se refere a visibilidade.

PERCEBENDO...

...naquele momento que a medida pareceria antipática, e  visto o  período eleitoral, me chegou a informação de  que apareceu  o  "líder" do Governo para desmanchar o mal feito do primo  Prefeito, e no seu alarde de pavão  político,  teria dito que ninguém sairia do local.

 PASSADA ...

...a eleição, votos contados,    hoje   a Prefeitura,  e segundo me informaram por determinação da Secretaria da Administração,    o discurso do "Fica Feira"     feito pelo vereador  Adalberto  Rêgo teria  sido "revogado"  e  de novo os feirantes  teriam que sair do local.

ENGRAÇADO...

...que Portalegre  faz vista grossa para  as inúmeras mesas espalhadas pelas calçadas da mesma rua, vendendo bebidas alcoólicas e não    encara como  um " incomodo". Vender cachaça pode, né Prefeito ?  Verduras, nem pensar.

 NÃO...

...entendo o organograma da Prefeitura de Portalegre e a função que cada pasta tem, mas a discussão de permanência  ou  não desse pequeno nicho de comércio local, não deveria passar pela pasta da agricultura, serviço social e até turismo ?

    Esses setores não deveriam observar a condição de cada  vendedor e  discutir com eles   o que é  ideal para eles? 

    EM...

...que os comerciantes que usam   o espaço interferem no funcionamento  da cidade ?

 É...

...dois pesos e duas medidas, Prefeito ?

CADÊ...

...os vereadores que  não  apresentam um projeto de Lei,  como foi feito com o ponto dos mototaxistas,  propondo a definição  do espaço para o comércio ambulante diário dessas pequenas vendas.

A...

... gestão do  "quem ama  cuida" só funciona mesmo na teoria, porque na prática é um  massacre atrás do outro, seja no atendimento as demandas da saúde, sobretudo em  exames e medicamentos, seja no direito de  comercializar. A crueldade do Gestor para com os  menos favorecidos fica bem  à mostra com essas atutudes.

   Mas, esperar o que de quem foi capaz de cobrar  por uma manga que um trabalhador  chupou  no seu sítio ?

FICO...

... desconfiada se  por trás da   "ideia" de retirar os pequenos vendedores de frutas e verduras da rua, não  esteja o propósito de beneficiar  um ou alguns mercadinhos locais. 

 DE...

...gente ruim, não duvido nada.

FICA...

...a minha indignação, protesto  e a minha cobrança com relação a essa  medida tão impopular.

 VOU...

... olhar, bem de perto o que será feito com essas pessoas, cujo único propósito de estarem  vendendo nas ruas é a sobrevivência. Sobrevivência essa que o atual presidente,  que o Prefeito de Portalegre apoia, fez questão de  tornar cada dia mais difícil.

DE...

...uma coisa temos certeza, os dias do Presidente   genocida estão contados. E, não tenho dúvidas, que os do Prefeito de Portalegre também.

PENSAR...

... que vídeos curtos,  e patéticos, como os que  produz,  no modelo "kelps Lima",   é passaporte suficiente  para eleição, é  um grande equívoco.

VAI...

... mandar cortar as árvores para impedir  à sombra  ao  comércio, Prefeito ? Afinal, motor serra é com o Senhor mesmo e sua "equipe da limpeza".

 Não há bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe. Sigamos. E no seu caso,  lhe dedico  só   parte   final do adágio popular.


FALTAM...

...menos de dois anos para  que seu Reinado de ruindade com os menos favorecidos chegue ao fim.  Seu e de alguns que lhe rodeia. 

    Seu tio, o ex prefeito Antonino Rêgo,   foi mesmo  o que podemos chamar de profético, quando disse, em 1996, que você não prestava para ser Prefeito de Portalegre.  Ele sabia bem  do que estava falando.



  






 

Nenhum comentário: