quarta-feira, 30 de novembro de 2022

SECRETÁRIO DE SAÚDE PARTICIPA DA MISSA COMO SE ESTIVESSE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA. 30 DE NOVEMBRO DE 2022

 QUE...

...o secretário de saúde de Portalegre, Temístocles Maia gosta de um microfone, ninguém tem dúvidas.  Que   não gosta de ser criticado, também  não. Que destrata pacientes  e persegue  servidores, isso é público.  É só  saber onde foi parar a primeira nomeada diretora da UBS cidade e lembrar  porque ela deixou o cargo.


O...

... púlpito da igreja  hoje serviu de tribuna para o  Secretário se autodeclarar competente e resistente às criticas.


SENHOR...

...Padre de Portalegre,  que tenhamos    Ministro da Eucaristia    auxiliando às missas,  vá lá. Mas,  que a Igreja sirva de palanque para falas político-administrativas,   fica meio esquisito.

ESPERO...

... que a Arquidiocese de Mossoró  possa perceber e conter  alguns equívocos que parecem excedentes  do ponto de vista do papel da Igreja.

MISSA, ...

...até onde sei,  não cabe falas como as que ocorreram. E se os católicos de Portalegre  não tem memória, podemos  refrescar  alguns episódios   de um passado bem recente e, especialmente,   injusto contra Padre Dário, acusado de  partidário, de  comunista,  quando nunca fez do altar um  palanque.

ALIÁS,...

... Padre Dário não era apenas ofendido e caluniado, era até vigiado  no seu direito de ir e vir.

TIRA...

...Deus do seu discurso, Secretário, porque se tem alguém que não está ao seu lado diante do destrato e das negativas  que essa Gestão imprime aos portalegrenses, é  o Senhor Deus. 

POLÍTICO...

... e gestor de serviços, que é o seu caso, são criticados por  "atos e omissões", para  usar um termo  da religião.

SE...

...críticas não abalasse essa Gestão, com certeza o Secretário de Saúde não estaria fazendo da missa uma audiência pública e  jogando confete em si mesmo.

ISSO...

...é o que podemos chamar,  literalmente, de "morder a língua".  No caso, a própria.

COMO...

... dizemos em espanhol;   "Tranquilo"  Secretário,  como  Gestor em Saúde e não  profissional de saúde, o Senhor é competente o suficiente em  cerimonial fúnebre.  Particularmente, acho  um tanto quanto exagerado, mas há quem goste.

 NÃO...

... foi a toa que  deixei bem  claro, em 25 de fevereiro de 2012,  para os meus irmãos, que qualquer manifestação da sua parte no enterro da  católica Felisbela Cavalcante, se houvesse, seria imediatamente interrompida por mim. 

      Principalmente, porque se havia   uma coisa que  a grande mulher, que foi minha mãe,  não acolhia e nem aceitava, era hipocrisia. 


 SERÁ... 

    ... que a Diocese  concorda com qualquer  cota da politicagem, particularmente de Gestores  defensores de Bolsonaro, em  missas  em Portalegre ?  

      Depois de tudo que foi feito e dito  contra a Igreja no  dia da Padroeira  do Brasil?  

   Não creio que a  Diocese de Mossoró  concorde em chocar  ovo de serpente.

       

QUEM...

  ...lembra de 2012, sabe da necessidade de  não se permitir uma reedição. E por falar em 2012, por onda andará o Padre  da cerveja profana  misturada com o vinho bento ?


E ...

... para  essa  Gestão  não ser alvo de críticas,  já que não sabe conviver com elas, tem uma saída; Renunciar.


POR...

...fim, e sem querer  ensinar  "Pai nosso a vigário", missa  não é audiência pública e nem   Igreja é Câmara Municipal para Gestor, seja Prefeito ou auxiliar de Prefeito,  fazer de palanque político.

    

E...

... igreja  católica que  se presta a ser "puxadinho"  de  Prefeitura,   está comungando com a mesma prática de  alguns  templos  evangélicos     que são     comitês  de Bolsonaro. 

DEUS...

...deve está de "saco cheio"   desses humanos   que vivem exaltando seu nome e, na prática,  não  praticam caridade, nem humildade, nem amor ao próximo. Aliás, não cumprem sequer a  responsabilidade que tem com  o  mandato que, exaltam, que teria sido dado por Deus.

    Se Deus se metesse em política,   na terra, não teríamos, jamais, um Bolsonaro  presidente. 

       Se opinasse em Gestão, certamente que recomendaria o Prefeito de Portalegre nomear o Secretário de Saúde  para uma função mais,  digamos, decorativa,   no sentido real do termo. Afinal, ele não precisaria conviver com o público, portanto então não  destrataria   usuários do SUS, como alguns o  tem denunciado.   

        Se Deus se metesse em política, certamente, teria  avisado  ao deputado Getúlio Rêgo; Olha, não é de bom tom,  depoimento do Secretário a seu favor. Ele não agrega,  desagrega" . Virou o "pé frio" para alguns aliados do doutor derrotado.

           Ainda bem que ele não  "se bica" com o médico Gutembergue Tavares, portanto,  não corre o risco de  azarar, com depoimento, alguma pretensão  política que o jovem  médico do Ceará possa pensar em ter.

         

DEPOIS...

...do  "Fora Bolsonaro"  vitorioso,   o ideal seria uma campanha  nacional  de " Fora Fariseus" !



NEM... 

... corrigi o blog. Hoje vai  sem revisão.   









Nenhum comentário: