quarta-feira, 12 de julho de 2023

Prefeito inaugura quadra, graças a recursos adquiridos na gestão passada.

No último sábado  o prefeito de Portalegre, Zé Augusto, inaugurou uma quadra de esportes na cominidade do Arrojado.
    A obra foi possível através de recursos oriundos de uma emenda parlamentar da senadora Zenaide Maia (PSD-RN), conquistado pelo ex-prefeito Neto da EMATER.  
 
No...
...seu discurso, o Prefeito ressaltou que muitas obras  virão na sua gestão, porém ainda não pode divulgar.  
 Falou do "seu amor" pelas comunidades Quilombolas, mas não disse por que as políticas sociais voltadas para essa parcela da população não são devidamente implementadas pela Secretaria de Assistência Social da sua gestão.
Não..
...há dúvidas que o Prefeito tenha conquistado muitos recursos junto aos parlamentares que ele apoia e defende, dentre eles está o deputado Girão, que além de está sendo apontado com um dos envolvidos no ato golpista de 8 de janeiro, é um parlamentar contrário ao direito de mulheres ganharem o mesmo que homem.
 
A...
... declaração de amor que o Prefeito  faz a população e ao município é incompatível com a prática que vivenciamos na cidade. Basta olhar como ele cuida dos equipamentos turísticos locais já que  a Bica é o cartão postal do discuido. 
 
O Banheiro...
... do Terminal Turístico que poderia está aberto para os visitantes, permanece fechado e servindo de criadouro de abelhas ferozes. 

No...
...Instagram do DITO BENDITO disponibilizei um vídeo em que comento esses e outros assuntos. 

terça-feira, 23 de maio de 2023

PREFEITO NÃO É PARA TOMAR SATISFAÇÃO COM A POPULAÇÃO. MAS, PARA DAR SATISFAÇÃO. 23 DE MAIO DE 2023


O...
...prefeito de Portalegre, Zé Augusto, que, parece não   aceitar críticas,  teria tomado  satisfação com a   moradora de Portalegre que lhe fez críticas em rede social, ontem, em função da falta de atendimento em exames.


DAS...

...duas,  uma:  ou o Prefeito é um   partidário da ditadura,  alguém que quer calar quem não lhe beija  a mão,  ou é alguém que precisa de ajuda para  tratar a vaidade.


 E...  
...em função dessa informação é que fiz o  comentário que está no vídeo abaixo.




 

segunda-feira, 22 de maio de 2023

PREFEiTO NEGA EXAMES, NEGA TRANSPORTE, NEGA ATÉ NOTA FISCAL. MAS, NÃO DIZ A RAZÃO . 22 DE MAIO DE 2023


A...
 ... ou as reclamações são recorrentes no que se  refere o atendimento em saúde. Basta vê o que aconteceu  com uma jovem, que precisa de exame especializado em oftalmologia e  o que diz que escutou do Prefeito.







APROVEITEI...

...a minha indignação e  expus o meu ponto de vista com relação a essa zorra que parece  pautar a Secretaria Municipal de Saúde.  Como se não bastasse  a   tragédia que  se vive no turismo local, com o descuido, para não dizer abandono, aos equipamentos públicos como a Bica e Praça de Eventos.  Eis  a confusão e a  falta de   acolhimento que os paciente recebem.






 E...

...enquanto configurava o novo aparelho de telefone, mais e mais denúncias dessa  desorganização  administrativa, chegando



sexta-feira, 12 de maio de 2023

NOTA CANCELADA ? QUA QUA QUA !!! PREFEITO, TEM BOCA DEMAIS PARA COMER, NA UPA ? 12 de maio de 2023

O...

...vereador Adalberto Rêgo   com  destreza na capacidade de ser  dissimulado,  tentou  passar pano  no episódio noticiado pelo blog,  sobre uma compra bem  " farta" de gêneros de primeira, pagos com recursos do Fundo Municipal de Saúde de  Portalegre - FMS 

PRIMEIRO...

...nenhum comércio que atende por licitação ou mesmo dispensa  de licitação, ao poder público, emite uma nota fiscal sem  um ordem de compra, anterior. E nota fiscal  quando "tirada" vem acompanhando mercadoria. 

  SE...

...teve nota e não teve entrega, é no mínimo,  um caso  no modelo corrupção.  E se teve entrega e nota cancelada é calote.

DEIXA...

...eu contar um história ao vereador   Rolando Lero que, mesmo servidor da Prefeitura de Natal,  sem trabalhar um dia, deve  desconhecer como funciona compras em Secretarias.

COMPRA...

..., Vereador, passa pelo solicitante ( geralmente chefe de setor ) pelo Secretário para autorizar  o pedido de compra ou ordem de serviço, segue para o  vendedor/comerciante contemplado com  a licitação ou dispensa.  

A mercadoria e separada e vem  acompanhada da nota fiscal, geralmente entregue no almoxarifado do órgão ou diretamente no setor solicitante. Quem  recebe a nota fiscal, certifica a compra  e encaminha para pagamento. 

VEREADOR, ...

...a sua fala é para ignorantes. Sou servidora pública e já trabalhei com ordenação de despesas. Portanto,   sua explicação não se sustenta em nenhum órgão fiscalizador de recursos. Melhor, o Senhor recomendar ao primo  outra estratégia para   explicar tanto presunto.  Se não quiser amargar o sabor de 100 maços de rúcula.

 PARECE...

...que o ex-prefeito Neto da EMATER está sendo profético quando diz que  essa Gestão não  "aguenta" uma auditoria. 

E POR FALAR...

...em auditoria, o  Ministério da Saúde, através de auditores,  vem buscar informação de cada centavo    encaminhado ao município. 

  Atualmente,  é bem  diferente do tempo do dinheiro do Hospital, viu Prefeito. É bom ser mais esperto. Esperto no sentido de cauteloso.   

   


Ah...

...não sei se o Conselho Municipal de Saúde sabe, mas o primeiro  ponto de parada de algumas auditorias SUS  é justamente no Conselho.

   Acompanhei  quatro auditores na sala do Conselho de Saúde de Natal, investigando se havia passado pelo  colegiado  o uso de recursos da atenção básica que acabaram desviados para outros fins.   A ver.

SAINDO...

   ... da  Câmara  e  voltando para a Prefeitura,  a coisa andou fervendo por  lá, na última quarta-feira. O  Prefeito,  ciente ou não  da nota "rega bofe",  teria  questionado uma servidora CONCURSADA  sobre os gastos  com alimentação na UPA.

A...

...servidora, respaldada por uma coisa chamada CONCURSO,  destampou a panela e  escorreu  o macarrão ali mesmo. E, entre um item e outro  o cardápio fechou na seguinte receita; Não  é  o gasto que está alto, é o número de pessoas que comem  na UPA. 

E...

...essa boquinha não é com  a sua autorização, Prefeito ?  Não me diga que o Senhor  nega remédios para uns,  mas oferece almoço para outros ?

PARECE...

...que, pela resposta  da servidora para o Prefeito, ele ficou entalado,  não sei se  com a informação ou com, digamos, o "atrevimento",   só conseguiu tomar um gole d' água para não engolir à seco, o "desaforo". 

   

PREFEITO...

... será que podemos dizer que a UPA tem dupla função; Pronto Atendimento e  Restaurante Popular?   

    

ETA...

...Portalegre ô  terra bacana !!!! Olha o "barriga cheia " aí,  gente!!!!

Ô...

... Prefeito, se for reduzir os pratos, não  responsabilize  o blog no corte  do rancho. Afinal,   o fato aconteceu aí, só repasso a  agenda do dia.  Como diziamos antigamente, peguei a informação no rádio  de ondas curtas e sintonizado  no "dial"  Gestão.

E...

...por falar em barriga cheia, porque é que que o salários dos Secretários municipais de Portalegre são diferentes ? Uns mais gordinhos e outros mais magrinhos? 


O...

...critério não é altura, porque tem secretário com alta estatura ganhando menos que os com baixa estatura. 

  

   PREFEITO...

... se "alembra" dos guarda-chuvas e bicicletas do Governo  Color, que derrubou o ministro da saúde Alceni Guerra ? E do Fiat Elba que derrubou o Collor ? Será que a Câmara vai fazer a CPI do presunto  e outras mais?

  O...

...vereador Afrânio Lucena fez uma intervenção sobre a nota fiscal ainda inexplicada e outras coisitas mais. 

    

   

   


quinta-feira, 11 de maio de 2023

EXPLICA Aí, SECRETÁRIO. ESSES ITENS FAZEM PARTE DA LICITAÇÃO DE GASTOS COM RECURSOS DA SAÚDE?11 DE MAIO DE 2023

 UMA...

...nota fiscal no  valor de quase de 20 mil reais,  em nome do  Fundo Municipal de Saúde de Portalegre, demonstra que  não é por falta de recursos que não tem  medicação para a farmácia popular.  Pelo visto,  tem dinheiro de sobra. 

Tem licitação que respalde esses gastos com chocolate, presunto, salgadinhos, e outras "coisitas" mais, pagos com recursos da saúde?





NÃO...

... tenho certeza se o ordenador de despesas faria algo ilícito. Portanto, é preciso investigar se a compra  está dentro da legalidade e se os recursos da saúde que "não podem" comprar vitaminas, pode comprar presunto. E essa tarefa é da Câmara, Tribunal de Contas do Estado e a quem mais compete fiscalizar  o dinheiro público. 

MAS...

...se o presidente Bolsonaro podia comprar leite condensado,  qual é o mal do  Prefeito de Portalegre, aliado e admirador dele, comprar chocolates   ?

     O Prefeito não autoriza vitaminas porque não é remédio, mas chocolates com dinheiro da saúde,  autoriza, né?


  LONGE...

...de mim  questionar a lisura de processos licitatórios da Prefeitura   de Portalegre, mas que é esquisito essa compra,  é. 

   E teria o Secretário  "carta branca" para comprar, com dinheiro do FMS, para outras secretarias?



SE...

...a Secretaria  Municipal de Saúde encontrou uma saída para os números que não batiam, nos boletins  da COVID-19,   explicar  esses chocolates,  presunto, salgadinhos e rúcula é moleza.


SABOR

    não há dúvidas que as compras são de quem tem fino paladar. E é melhor  comer queijo com rúcula que  comer  língua.  Tem caroço nessa azeitona. Será que tem caroço nesse angu, digo nessa compra?


FICO...

...imaginando  quem foram os convidados para comer  69 quilos de queijo e 100 maços de rúcula. 


PRESUNTO...

...parece um item bem apreciado  porque foram 170 kg, a R$ 21,10. Um gasto de R$ 3.587,00 TRES MIL QUINHENTOS E OITENTA E SETE REAIS.

NEM...

...preciso dizer que o blog está a disposição de quem  responde pelos recursos do Fundo Municipal de Saúde, para explicar a nota. Mande nota para bernajornalista@gmail.com.  Nota explicativa,  não fiscal  essa já tenho. E não 

E...

...bom lanche, digo bom descanso, por hoje. Ah, vereador Adalberto Rêgo, o Senhor queria saber como o blog tomou conhecimento de um projeto de lei que chegou a Câmara, tempos atrás, que tal investigar  para onde foi tanto queijo e presunto ?



    Teria sido algum camaleão  que comeu   100 maços de rúcula ?



      E tanto chocolate, em setembro,  se a páscoa do coelhinho,  em 2022, foi em  abril ?


E...

... por fim, vai fazer esse dever de casa, Vereador ? 


A Constituição Federal, apesar de prever dentre as atribuições das Câmaras Municipais o poder de julgar as contas do Prefeito, não dispôs sobre os limites do poder-dever imposto ao Vereador, prevendo apenas que “a fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo”, o que será “exercido com o auxílio do Tribunal de Contas” (Art. 31, § 1º).

Compete ainda a Câmara Municipal o julgamento das contas do Prefeito (Art. 31, § 2º, da CF) e o julgamento deste por infrações político-administrativas (Decreto-Lei 201/67), o que demanda a necessidade indiscutível de prerrogativa ao parlamentar municipal de poderes de fiscalização e de instrução para a efetiva realização de sua missão constitucional.

https://jus.com.br/artigos/65706/o-stf-e-o-poder-de-requisicao-de-informacao-pelo-vereador

terça-feira, 9 de maio de 2023

PORTALEGRE E A MENTIRA NO TURISMO.

 


 PELO...

...visto a Secretária Aucely Costa (nunca sei se é co u ou l que se escreve)  esqueceu até o conteúdo do seu trabalho de conclusão de curso quando permite que nas redes sociais da Prefeitura sejam divulgadas informações que, definitivamente, não são verdadeiras, seja do ponto de vista geográfico, seja  do ponto de  vista climático.

MAS,...

...prefiro acreditar que  a informação  deve ter sido divulgada sem  passar pelo crivo da Secretária.

VAMOS LÁ...

... De que  livro  ou estudo  foi tirado a informação de Portalegre está a 700 metros  acima do nível do mar, Se nem Martins, que é mais alto está a 700 metros ?    Já ouviram falar  em "a cerca de..." ?  que significa aproximadamente.  

 COMO É ?

     Temperatura média  anual de  17° C ? Sério ?  Só se o novo tempo tiver instalado no município um ar condicionado central, programado com essa temperatura e por 24 horas ao dia 365 dias no ano.

FRIO...

...em cinco meses do ano ?   Putz! 

ATÉ...

...quando  se vai  "vender" informações falsas para atrair pessoas ? 


 



quinta-feira, 4 de maio de 2023

CONVERSA COM O EX-PREFEITO DE PORTALEGRE REPERCUTE BEM NO MUNICÍPIO.04 DE ABRIL DE 2023

 

VOLTEI...

... e nada como  registrar, na primeira nota, a satisfação pela repercussão  do programa onde faço uma entrevista com o ex-prefeito de Portalegre, Neto da EMATER. A pauta, o programa de rádio do atua prefeito, Zé Augusto.

   Grata aos  portalegrenses pelo número de acesso. E,  não há como não reconhecer,  que o mérito é do convidado e a sua popularidade no município.

              https://www.youtube.com/@DitoBenditoPortalegre

JÁ...

...estou com a segunda parte da entrevista  quase pronta, fazendo pequenos ajustes à linguagem das redes e   até domingo  colocaremos no  canal do  Dito Bendito.


TURISMO...

...foi o primeiro ponto   abordado, e a situação do Terminal Turístico da Bica,  na atualidade (fotos)  já demonstra a preocupação e o interesse do  Prefeito que "ama e cuida" na promoção do turismo e lazer do município. 

     Vendo as fotos percebi   que  o câncer, que o Prefeito diz que herdou, na verdade ele  criou. É inacreditável a situação  da Bica, no momento atual.

      Senhora  secretária Aucely Costa,  o que dizer sobre isso ?   Foi recebida assim? 










O...
...ex-prefeito falou também sobre   outros equipamentos do município e o papel da Gestão no incentivo ao turismo. A conferir.

TAMBÉM...

...explorou   as ações  desenvolvidas no âmbito  rural.  Desde a construção de açudes a  programas de incentivo a  produção  rural e  geração de emprego e renda.

ALFINETOU...

...a  Gestão  e a  sua falta de responsabilidade em tecer críticas a gestões anteriores.  Também questionou valores   que serão aplicados em obras, particularmente, na Bica.

COMO...

... dizemos em linguagem jornalística, o  ex-prefeito Neto da EMATER não passou pano  no  que  considera inconcebível,  inclusive quando assunto ganhou o caminho da Educação.

      

ONTEM...

...vi um  "card  promocional/institucional"  da Gestão municipal, com   horário de funcionamento da Farmácia Básica.  a pergunta é;  A população vai encontrar a medicação que precisa, ou precisará   reclamar    seus direitos no Ministério Público? 

E ...
...por falar em Ministério Público,    vereadores de Martins denunciaram em vídeo a situação do aterro sanitário do município e  alertam, aliás afirmam  que a situação é tão grave que a população de Portalegre, Riacho da Cruz e Viçosa serão diretamente afetadas, com a contaminação  que pode chegar ao açude do Riacho da Cruz, o qual abastece Portalegre. O MP tomou conhecimento do fato ?   
   Com a palavra o Prefeito e Presidente de Consórcio  que tem cofres abarrotados de dinheiro,  José Augusto.  Vai fazer algo ou cara de paisagem? 
   E os Vereadores da terrinha, pensando em fazer o quê?
    Esse fato requer  uma atitude dos três poderes constituídos.
    


AGENDADOS

O blog agendou mais quatro convidados.  E o segundo  convidado e que já confirmou que conversará conosco,   é o médico Gutembergue Tavares.


     
 






quarta-feira, 26 de abril de 2023

Família se despede de Dudu Germano. 26 de abril de 2023

 Hoje...

...foi dia de   se despedir de Dudu Germano, meu tio, irmão do meu pai. Não foi possível, para mim, ir ao velório. 

Infelizmente e ...

...mesmo sendo num momento triste, seria bom encontrar demais tios e primos. Não deu. 

Tio...

...Dudu era o terceiro irmão do meu pai, Acabou de fazer 89 anos.  Tinha problemas de saúde, sobretudo respiratórios.

Chico Paulo,...

... seu sobrinho,   fez  uma bela descrição sobre ele. 

   Como os demais irmãos,  construiu a  vida como comerciante.

Em...

...1972, foi candidato a Prefeito de Portalegre, tendo como candidato a vice,  João Câncio Vieira. Uma campanha memorável e que me  influenciou a gostar de política, ainda com dez anos.

Éramos...

...oposição à Ditadura,  partidários do MDB, e a campanha foi vitoriosa  para Wilson Rêgo.  Em   1976 uma nova tentativa,  com Tonhito Lucena, contra Antônio Crisóstomo (Tafi). 

Foram...

...as únicas experiências de candidaturas, embora  tenha continuado aliado de alguns candidatos. E apoiando bons nomes, como o deputado estadual Luis Sobrinho, em 1974, autor do Projeto de Lei que trouxe o asfalto para a Serra de Portalegre. 

   

Dessas ...

...candidaturas guardo a polarização e os episódios de violência sofridos por nós  e por aliados.

 A...

...Ditadura vigente   imprimia  o silêncio. Muitas famílias de Portalegre se viram obrigadas a  sair da cidade, inclusive a minha.

Tempos...

...sombrios e triste, politicamente e também  na  questão  familiar. 

   Nesses anos perdemos seguidamente  pessoas caras, para nós. A esposa de tio Dudu, Neta Viana, se foi em 1975, com apenas 36 anos.  Seu pai, Pedro Germano,  menos de 30 dias depois. Antes já havíamos chorado a  partida da prima Neide, filha de tio Apolônio, e só tinha 12 anos.  

A...

...morte é o que temos de mais difícil a enfrentar. Mas, é  inevitável.  

  Tio...

...Dudu  era, antes de tudo, um sertanejo. A falta de escolaridade dele e dos irmãos acabou por conduzir todos, ao comércio.  Sem estudo, era doutor  em matemática e em  comprar e vender, fosse gado, algodão ou feijão.  Tinha, no simples olhar   a um boi no pasto,  a  capacidade e  precisão do fiel da balança, para dizer o peso. 

A...

...velhice lhe pesou demais. A  incapacidade de conduzir e fazer o que sabia muito bem, lhe proporcionou um fim de vida  sofrido. Como acontece com todas as pessoas dinâmicas  que não aceitam o momento de parar

Passou ...

...por dores indescritíveis com  a perda de dois filhos.

Pediu, ...

...e foi atendido,  para ser sepultado  junto com a primeira mulher.  Hoje ele voltou para sua amada. 

  Tio Dudu fez a sua passagem sem maiores agruras, e com um filho médico  a lhe cuidar.   Seguiu, por fim,  para encontrar  esposa, filhos, irmãos e irmãs que já estão do outro lado da vida. 

    Adeus e obrigado por ter sido um resistente à Ditadura. A minha formação política começou graças as suas candidaturas. Paz e luz tio Dudu Germano, o tucano de 1972 e 1976.




quarta-feira, 12 de abril de 2023

A ocasião faz o ladrão. Diz o dito popular . 12 de abril de 2023

  Ontem...

...falei sobre  a publicação do prefeito de Portalegre, José Augusto, com relação  recuperação de rodovias  estaduais de acesso  ao município e entorno.

O...

...Prefeito, que não tapa um buraco  das estradas rurais, responsabilidade da sua Gestão. Vai ao Governo do Estado, fazer autopromoção  no gabinete do Secretário Gustavo Coelho.

Fez...

...da sala do Secretário seu cenário e  produziu um vídeo parecendo que ele é o grande responsável pela reivindicação do trecho. Até caprichou no português.  

Bom...

... mesmo  é a cara do Secretário,   fazendo uma  "leitura facial"   é coisa do  tipo:  Ossos do ofício. 


 Será...

...  que o Zé  Oportunidade quer,   com esse vídeo,    se colocar com o "salvador das estradas" do Alto  Oeste?




E...

...por falar em oportunidade, será que o Prefeito teve a "curiosidade"  de saber como será a licitação para essa operação "tapa buracos" ?  



MAS...

...deixa eu explicar  o dito popular para que o Prefeito não entenda que o blog o está acusando de roubo.  Pois não é o caso. Se bem que, no vídeo, ele faz questão de "roubar a cena"  como se o protagonismo da visita fosse dele.  

   A ocasião faz o ladrão significa dizer que: quando a oportunidade surge  para ser aproveitada, e foi  isso que aconteceu, nesse caso.

A...

...mancada mesmo  acabou sendo dos deputados da  região, particularmente os aliados da governadora Fátima Bezerra que, ao invés de ocupar as redes e fazer protagonismo    ficam   na condição de coadjuvantes.  E essa pauta foi discutida na última audiência da governadora Fátima Bezerra com  alguns  prefeitos  da região. 

 VOLTANDO...  

...ao ditado popular,  o escritor brasileiro Machado de Assis ( 1839-1908)  foi mais    acertivo´, pois  teria  a opinião de que:  " não é a ocasião que faz o ladrão,  a ocasião faz o furto, o ladrão já nasce feito".

E ...

...quem sou eu para discordar de Machado.

TODAVIA...

...não posso concordar o fato do  Prefeito de Portalegre está preocupado com as rodovias  estaduais, enquanto as estradas do  município que ele administra   é  uma buraqueira só.

   Prefeito, não  é possível que a sua  ida a Secretaria de Infraestrutura  para  a promoção do turismo, visto que a Bica está abandonada, a  foto, do ultimo sábado, só confirma a situação.   

     


 
    A praça de eventos  com quiosques fechados, banheiros quebrados. 
   O bar da praça  cercado de tapumes. O parque ecológico, parece nem existir.
     Creio que para facilitar o transporte de doentes também não seja,  visto que segundo  o programa do Prefeito, no rádio,  a atenção à saúde em Portalegre é 24 horas e de excelente qualidade, mesmo não tendo laboratório na UPA para um exame de sangue, em determinadas horas. As ambulâncias, inclusive, decoram a porta da UPA,  pois não há motoristas suficientes.  

E....

...   o "câncer"   na bica (foto,  àquele que  faz com  que o   "locutor tabacudo de cunvesseiro cumprido" (  sic Jessier Quirino) creia que desmorone  no modelo do litoral paulista, não merece sua atenção?


 O...

... Prefeito   sem dúvidas tem o "quengo"  bom para duas coisas. Uma delas,  a partir das suas publicações,    é   para criar factóides e se sair bem.  A outra  ele sabe melhor que ninguém.


LENDO...

...noticias  nacionais e internacionais    sobre a visita do   do Presidente Lula à China, E o UOL    indica um link com uma n noticia  assustadora, já passada,  inclusive.

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/03/16/homem-com-chifres-morre-aos-140-anos-apos-cirurgia-malsucedida.htm

    

 


terça-feira, 11 de abril de 2023

"Diga a ele que vá estudar português". Diz o áudio do Deputado referindo-se ao Prefeito de Portalegre.11 de abril de 2023

 Ontem...

...recebi uma mensagem que teria sido escrita pelo  Prefeito de Portalegre, o bolsonarista José Augusto, numa tentativa de comprometer a governadora Fátima Bezerra (PT-RN) .

Eis...

...o texto que  recebi.

Encaminharam...

ao blog, também, um áudio atribuído ao deputado Bernardo Amorim,   referindo-se ao  post do  Prefeito. 

O...

...Deputado,  além  de dizer que   a informação  publicada  por um blog, e que gerou o comentário de  José Augusto, estaria incompleta, pois omite nome de outros municípios, inclusive o seu, Almino Afonso,  confirma que o texto é   leviano e   manda um recado  recomendando o Prefeito   estudar português,  visto que ele ao invés de escrever  dIScriminação,  escreveu  dEScriminação.


Falando...

...  de forma mais  popular  é como se o Deputado dissesse que o  Prefeito  além de mentiroso  é burro.

 Fecha 🤐 essa matraca Prefeito! Já não basta postar uma foto  com o pateta, no tal dia do Prefeito. Tem que parecer  um ?

DETALHE

   O pateta não é um burro, é um cão. Mas, pateta é sinônimo de idiota, imbecil,   palerma, parvo...


SÓ...

...um detalhe;  O deputado  desdenha de  blogs. Mas, há blogs e blogs. E  alguns, no Estado, sim, são   feitos por pessoas que nunca souberam  " fazer um  O com uma quenga",  no que se refere ao jornalismo, no entanto e,  infelizmente, são  sustentados por parlamentares   e prefeitos  com bons "jabás".  Sem contar  os contratados como assessores de imprensa que não sabem  fazer um "lead".





segunda-feira, 10 de abril de 2023

Assistente social de Portalegre perde a luta contra o câncer. 10 de abril de 2023

 Esqueceram...

...de lembrar ao gestor José Augusto  que  estávamos na  Festa da  Ressurreição,   Festa de São João é  em junho,  e aí sim,  pede  xadrez.  

       Xadrez da camisa, viu   Prefeito!  não confundir com prisão.  


E...

...por falar em Ressurreição  me vem a   mente  a transformação da "Semana Santa" como conhecíamos, em Páscoa e coelhos. Falando em coelho  me vem os ovos, e falando em ovos me  vem   "baba ovos" e falando em  baba ovo  fiz uma indagação ao   santo dos derradeiros  dias,   porque o dos primeiros  não soube responder;  Ser babão  de gestor é pré-requisito  religioso ou  só  uma  opção pessoal,mesmo?




HOJE,...

...Aline Mariele, assistente social de Portalegre  foi vencida  na luta em que travou  contra o câncer. Infelizmente, esse monstro venceu mais uma vez.

ESCREVI...

...um texto  no meu FB  logo que soube da  morte de Mariele,  telefonei para a ex -professora  dela, Ivonete Soares,  comunicando a  triste notícia. 


CONFESSO...

...que o câncer me revolta,   por isso meu escrito  lá foi tão pesado,  porque sei das tantas dores que senti  provocadas por esse  monstro quase invencível e que chegou  ao meu  entorno. 

     Aos familiares e amigos  de Mariele,  meu abraço de conforto.


MAS, ...

...  não há como contestar o nosso Governador Supremo, aprendemos e introspectamos que  Ele sabe todas as coisas. 



PARA...

...alguns  que não se sensibilizam  com  a situação  de muitos portalegrenses  que buscam    atenção à saúde, inclusive na luta contra o câncer, e precisam, sobretudo de transporte para o tratamento fora do município,  não custa lembrar que  exercer a tirania no poder,  não os poupam da   democracia da morte.  


 


quarta-feira, 5 de abril de 2023

Não tem estradas nem acesso do transporte escolar, mas tem ovo de páscoa? 05 de março de 2023

 Recebi...

... dentre outras graças sobre a administração de Portalegre, fotos de crianças com ovos de páscoa. Segundo o leitor do blog,  duas delas teriam sido  expostas de propósito, por serem netos de uma moradora do Arrojado  que não  é aliada da atual Gestão. 

    Os ovos de páscoa estariam sendo distribuídos pelo CRAS,  no Arrojado e Pêga.

 Se...

...  não é  uma coincidência, e em se tratando de Zé Augusto, não existe coincidências,  nesse tipo de exposição,  é exatamente  uma forma de comprometer à família.

  Quem...

...não lembra o que ele fez com Peba, no vídeo do campo de Futebol ?  e outros portalegrenses onde ele expõe  como  o propósito velado de  tentar passar que são seus aliados.

Assim ...

...indignada,  é como  fico observando até onde vai o descaramento político do atual Prefeito. Mas, como diz o grande  cartunista, Arueira: Mentiroso não tem vergonha de mentir.

Vi...

...esse "meme" nas redes e  logo associei a Zé Augusto e a minha  perplexidade  com a cara de pau dele.


E ...

... com a esperteza do Pica-Pau, perguntaria; Ô Prefeito, o Senhor que escreveu no seu Instagram que  as comunidades quilombolas de Portalegre eram abandonadas, por que não diz   de quem era a terra e quem foi que proibiu a passagem de moradores do mesmo Pêga,   de  usar um  atalho para encurtar a distância, quando precisavam ir buscar água no açude do Riacho da Areia? 

  

 Ah...

...vai vê que  a proibição,  por parte de quem a fez,  tenha sido para que aqueles homens e mulheres pudessem se exercitar mais, com longas caminhadas. Não é mesmo?  

 Expor...

...crianças,  ganhando chocolate, não mascara o abandono que a Zona Rural  recebe da sua Gestão. 

Se...

...há algo que só existe no slogan  é o "cuidar" de Portalegre.

   O Prefeito cuida tanto que os alunos estão impedidos de chegar a escola por que não tem estradas para ônibus. Educação é exatamente como o Prefeito  disse no programa : Prioridade "zero". Ou seja, nenhuma.   Palavras suas. 

E por...

...falar em ônibus, qual o critério utilizado para  inscrever alunos, que fazem curso  de técnico de enfermagem  em Pau dos Ferros,  no serviço de transporte?

  Se há 43 estudantes precisando de ir cumprir estágio, por que apenas oito estão "listados" pelo sindicalista que serve na Prefeitura?

Alô...

...Soraya Vieira,   se some aos interessados , use o  espaço jornalístico que sempre teve na região   noticie  o fato, ou melhor,  abrace a causa em favor de todos, afinal de contas o interesse é, principalmente da  escola Catarina de Siena.  Cobre Prefeito e Vereadores essa garantia.  Salvo Engano, o vereador Afranio Lucena, aprovou projeto nesse sentido. 

 ETA...

...Portalegre, ô...

Ah...

 ...E dentista no Sobrado, que também é Quilombola, vai ter quando mesmo? 

 O ovo de páscoa chega lá, amanhã? E que a saúde e educação não esqueçam de dizer a meninada a importância de escovar os dentes, porque  consultório odontológico tem, mas tá faltando.

Ô...

...Daza, a pergunta é pessoal, porque você é a pessoa do Sobrado que conheço desde o grupo Escolar.

 Você já é avó? Se é, quando chegar ovos por aí, certamente, vão tentar fazer  "fotinha" dos seus netos. Proteja as crianças de uso indevido para propaganda institucional. 

E foto, sem permissão dos pais, se publicada é crime.

E ...

... sem permissão, também, é estacionar em via pública. E um vídeo corre  mostrando um carro oficial da Prefeitura de Portalegre, parado  em uma rua, com pisca alerta ligado, mas  fechado.

Se...

...não quebrou,   foi excesso de  confiança de quem pensa que "chapa branca" não pode ser multado.

E ...

...por falar em chapa branca, o carro oficial usado indevidamente, em passeio no sítio, e que os comissionados bateram o motor,  já está de volta à farra, digo a frota? 

Secretária...

...Aucely Costa, e aí, conseguiu  colocar no   tal programa Rota do Frio, o passeio de Inverno pela Buraqueira da Zona Rural.

   Soube que o Jenipapeiro está  " supimpa"  para  transitar.   Pensando até em conferir.

Sem...

...dúvidas que   nem  virando em dois, o prefeito Zé Augusto, consegue fechar todos os buracos da sua  Gestão.  

   

Essa ...

...ideia,  de foto dupla, foi copiada daqueles testes de memória  " Jogo   dos  Erros ?