terça-feira, 25 de outubro de 2022

PACIENTES DENUNCIAM BOICOTE NOS REMÉDIOS E NEGATIVA DE EXAMES. 25 DE OUTUBRO DE 2022

 ONTEM...

...o  blog publicou sobre a exorbitância de pacientes na Maternidade de Portalegre. Procuramos ouvir o  plantonista e ele nos disse que  tem prerrogativa  não deixar pacientes voltarem sem atendimento.


SABEMOS...

... que  atendimento médico tem um limite  diário de pacientes,   em se tratando de ambulatório, e se há uma demanda  exorbitante dessas, é claro que há um furo  no que a Prefeitura oferece.  

    Essas pessoas estão sem clínica médica?   

   Um município, cujo desenho de rede  do  SUS preconiza três equipes saúde da família,   deveria mesmo  ter esse número de pacientes ( cerca de 200)  para atendimento em um único fim de semana ?      

    Tem alguma coisa que não se encaixa.  O  "eu amo, eu cuido" , no caso da saúde parece que pode ser trocado por "eu amo, mas descuido".     

 BUSQUEI...

...ouvir  o presidente da Câmara de Portalegre sobre  essa demanda  de fim de semana e também às denuncias   dos  pacientes, que estão chegando. Com meses e meses de aguardo de um exame especializado.  O presidente,  Márcio Pereira,  confirmou que também tem recebido muitas reclamações da população.

RESSALTOU...

...  um projeto de Lei, proposto  pelo prefeito José Augusto, que por ter sido  aprovado com duas emendas   do Legislativo, o Prefeito se recusou a   sancionar, mas, mesmo assim, o Legislativo promulgou e    transformou  na Lei  504/22.


ACRESCENTOU...

... que encaminhou solicitação ao Executivo pedindo informações sobre o cumprimento da Lei, e segundo  o presidente da Câmara,  tudo que   o Secretário de Saúde informou que, de fevereiro até então, apenas  três pessoas  foram  atendidas no seu direito legal. Três pessoas em oito meses.  É mole ?

 EIS...

...aqui  cópia da lei, para que a população se mobilize e faça valer o que lhes é de direito.

NA...

... Câmara tem cópia da lei. É procurar e ir a luta, antes de gastar do próprio bolso, com sacrifício.  Os vereadores, também, denunciarem essa ausência de atendimento.   

     Essa história,  confirmada  pelo presidente da Câmara, de que   pacientes denunciam a ele  que o Prefeito nega remédios e exames, simplesmente porque foram  atendidos  na maternidade,  merece ser apurado por toda Câmara e, principalmente,  denunciado em plenário e no Ministério Público.

  Portalegre tem uma bancada de cinco vereadores  de oposição que precisam fazer valer a sua condição de representantes do povo, sobretudo  diante de um executivo que nega ao mais carente um direito legitimo. 

   Adversário se trata como adversário. Respeito é uma coisa, conivência com a maldade contra o povo é imperdoável.
       

ENQUANTO...

...  a gestão  não atende a saúde,  a contento,   se  promove mostrando a compra de três ônibus  para educação. Nada contra o investimento, pelo contrário,  no entanto  o Prefeito deveria ressaltar que  encontrou,  na conta da educação, recursos da ordem de R$ 2 milhões e meio, segundo declarou o ex-prefeito  Neto da EMATER.  

ENGRAÇADO...

... mesmo foi  uma publicação que  chegou ao blog, assinada por um cidadão chamado Márcio Melo,que  não sei se é "periodista", onde ele, no seu texto de exaltação à  gestão,  diz que o Prefeito estaria tirando  "leite de pedra" para fazer uma boa administração. 

https://professormarciomelo.blogspot.com/2022/10/municipio-de-portalegre-rn-entre-os.html?m=1

   E, numa espécie de " habeas corpus preventivo"  o autor   inclui  o seguinte:

 

NO...

...meu caso,   com relação a essa  mesma gestão, conheço o Gestor  e sei  bem o que ele não está fazendo pelo município.  

     E posso assegurar ao professor/editor do blog  o que  o Prefeito NÃO  fazendo.  Maior balela que alguém pode escrever sem sequer conhecer  receita e despesa de uma  Prefeitura, particularmente a de Portalegre.  E, pior, ainda compara com as demais da região. 

NUNCA...

...havia visto  um elogio gratuito tão, digamos, meloso.  Para não dizer risível. A propósito,  fiz um comentário no blog,  mas, o editor tem como princípio não publicar, exceto se se  é do grupo do blog.

  



Um comentário:

Marcio Melo disse...

Pesquise a história do Blogue Márcio Melo.. Nossa página produz conteúdo de forma transparente, independente, o que produzimos foi uma matéria sobre o que o gestor conseguiu a nível de recursos próprios, não mencionei em nenhum momento o que ele faz ou deixa de fazer, não participo de gestão dele, uma inveja sadia dos demais gestores da região que não consegue as mesmas coisas.

Nada mais a comentar...Um cordial abraço.