segunda-feira, 18 de abril de 2022

NÃO É A GESTÃO QUE VALORIZA A EDUCAÇÃO, É A EDUCAÇÃO QUE NÃO SE VALORIZA.18 DE ABRIL DE 2022

 

GESTÃO...

...faz propaganda de um reajuste que ela mesma classifica como ... um direito da categoria". E os professores, pelo menos alguns, ainda posam para a "fotinha", como se tivesse sido uma grande coisa, um parcelamento em seis vezes a terminar em agosto de 2023.


                                            Foto: FB da Prefeitura de Portalegre


TEM...

... professor  que está sendo confundido com  "modelo" da gestão, na  educação,  de tanto que posa  ao lado do atual Prefeito,  justamente   a quem tanto criticava.  Nada como  o poder   para fazer alguém mudar de ideia, e tão rápido.   

  Tomara que,  com o novo conceito sobre Zé Augusto, o  Prefeito  também tenha mudado de ideia sobre, digamos, desmanchar bar construído em um canteiro público como um espaço privado,  como  ameaçava.

ATÉ...

    ...por que,   que  mal há  em um lugar assim, não é mesmo?   E  com um aumento escalonado desses, todo professor precisa, digamos, de um bico  para complementar o salário. 

    O novo tempo, certamente, com tão fiel apoio  vai fazer  "vista grossa" e não vai  tomar o presente dado pelo  velho tempo, aliás pelo prefeito chamado de meu querido, meu velho, meu amigo.

      Cuidado para não ficar sem crédito, prof... que nem telefone pré-pago. É muita portabilidade.  

          "Ô  muler dá uma pena!"

RECONHECIMENTO

    Aliás, a  fidelidade e  "cuidado"   com a nova  Gestão é tanta  que até  se indignou  com o fato de termos tomado  conhecimento  de que parte dos alunos, da Escola Filomena Sampaio,   tiveram que lanchar bolacha com  suco, por  que, digamos,  os responsáveis pela merenda faltaram as aulas de  matemática,  e perderam a medida  do alimento  de acordo com o número de alunos.


E...

...por falar em educação,  quantos são os professores mesmo que apoiam a Gestão na proposta de fazer "comunismo" com o dinheiro dos outros?  Certamente todos os que teriam  o percentual menor a receber.

    Engraçado que  na Sessão da Câmara ainda acusaram o vereador Afrânio Lucena de legislar em causa própria por defender o  rateio com um percentual de acordo  e pela média salarial de cada professor, o que seria o justo. 

   Ter uma média salarial menor e querer ganhar o mesmo que quem tem  uma média maior não é legislar em causa própria ?  Aliás, isso  não seria se  apropriar do que não lhe cabe ?

   

ALIAS...

...não custa lembrar que na  penúltima sessão  em que o vereador Adalberto Rêgo  quis fazer média, recomendando que Afrânio Lucena abrisse mão do salário, acabou por ouvir o que não gostaria, quando   lhe foi dito que ele abrisse mão do salário dele aqui em Natal, de onde recebe da Prefeitura sem trabalhar.

E...

...se definir salário de professor fosse medido pela  gramática que alguns usam em suas redes sociais,  salário cortado pela metade ainda era muito para alguns. 


ADALBERTO...

  ... contestou, mesmo gaguejando,  que o seu salário de Natal é assunto  da sua  vida privada. 

   Vereador,  os nossos   salários de servidores públicos da Prefeitura de Natal,o meu e o seu,  não tem a ver com vida privada, tanto não tem que   consta  em  portal da transparência, como constam os dos   servidores  de Portalegre, dos estaduais e federais do país inteiro. 

CONSELHO

   Na verdade  o recomendável é o Senhor, enquanto Vereador,  não falar sem pensar,  para não ouvir o que não  é confortável  e que lhe deixa  nervoso.

COM...

... essa "valorização" da Educação, o Prefeito vai fazer concurso para contratar pessoal  para a Escola  que será construída com emenda do  deputado do Centrão  ou vai contratar  por terceirização?


"ETA...

...Portalegre ô, terra bacana..." 

 E...

...falando nessa comédia cotidiana  que é a gestão de Portalegre,  o grupo de teatro pernambucano, famoso por "Ô muler dá uma pena!",  se apresentará   em Natal, uma excelente oportunidade para  os valorizados da educação, investir  em um ingresso  para assistir um espetáculo  cultural e divertido.




DE BOM...

... mesmo é que, mais uma vez, a  ONG Avoante  inclui Portalegre em suas ações.  E vamos que  vamos com todo gás.



   




Um comentário:

Márcia Beatriz disse...

A professora Lúcia é Servidora Pública há 30 anos e não modelo, vai estar fazendo seu trabalho com excelência independente de quem esteja na gestão da prefeitura. E qualquer aumento no bolso do trabalhador, mesmo que seja divido faz muita diferença. Foi preciso muito esforço, estudo e trabalho pra chegar onde chegou e quem ama o que faz defende seus direitos e sua classe.