sexta-feira, 24 de setembro de 2021

DEM E PSL SERÃO UM SÓ PARTIDO, PELO MENOS JÁ NEGOCIAM ISSO. PREFEITO, QUANTO TEM DE DINHEIRO NO CONSOP ? 24 DE SETEMBRO DE 2021.

 

  ONTEM ...

...não escrevi,   véspera de viagem é uma correria e eu, ainda, "inventei" de capinar o jardim, o pouco mato que nasceu num cantinho do quintal, onde cultivo flores e agora, um mamoeiro e um pé de maracujá, além do capim santo, manjericão e o abacateiro que já sonho grande e sombreando. 

   E aí  já viu! há  coisas que idade já não permite, e eu já estou em tratamento da coluna a três semanas. Como uma quase idosa, falo com propriedade, nem tudo que queremos fazer, nos convém, com a idade e capinar um cantinho de  2 metros quadrados  não é fácil,  imagina cuidar de um roçado inteiro.

   É por isso que  fico indignada  quando escuto alguém chamar os  integrantes do  MST de vagabundos, por  não enxergarem que é exatamente esses homens e mulheres é que põem, com muito trabalho dia a dia e sob o sol, a comida na nossa mesa.

     Como seria bom  que os ignorantes se  dispusessem a visitar um assentamento e comprovar "in loco"   o que essa turma faz.


E ...

...por falar  em capinar, o DEM , partido o prefeito Zé Augusto, e o  PSL, legenda  a qual  pertencia o  "irracional" Presidente da República,  estão em franca  "semeadura" para se tornarem  "estrume do mesmo saco", como nominou  um colega jornalista que cobre a Câmara Federal.  A fusão entre as duas legendas, proporcionará um bancada (creio que a maior, individualmente) de  81 parlamentares.

EM...

...Brasília, o prefeito de Portalegre  postou fotos com alguns parlamentares, dentre ele o  de extrema direita, General Girão, e o deputado Hélio  Lopes  (PSL-RJ).  Hélio Negão, como é mais conhecido é  um deputado federal que está sempre como  acompanhante do Presidente nas suas aparições  públicas, escutando as suas falas ridículas, e  rindo do deboche de Bolsonaro, inclusive quando diz que ele é  negro  porque demorou a nascer, dentre outras falas sem graça e legitimamente racistas.

https://istoe.com.br/bolsonaro-diz-que-helio-lopes-e-negro-porque-demorou-para-nascer/

QUEM ...

...acompanha o prefeito de Portalegre,  ou os seus aliados, nas redes sociais, deve ter visto as fotos,   com um belo elenco de  gente da direita. 

   No texto, o Prefeito  diz que está cumprindo agenda administrativa: "Em reunião com Secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, do Ministério de Desenvolvimento Regional, apresentei demandas do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Alto Oeste Potiguar – Consop, do qual sou presidente".

    Interessante que esse consórcio existe a "centos" anos e não sai nada de concreto dele. Tem em caixa, segundo apurei R$ de 22 milhões e ainda precisa de recursos  para  operacionalizar  qualquer coisa ?

   Quantos familiares do Presidente do Consórcio, no caso o prefeito Zé Augusto,  trabalham no CONSEP, fazendo o que e ganhando  quanto ?  


LEMBREI...

  ...que  no programa de rádio, o Prefeito alegou que Portalegre não participava do Consórcio. Por que seria, hein ? 

    Creio que o ex-prefeito Neto da EMATER deverá ter o seu espaço na rádio, negado desde julho, e certamente, vai     falar  sobre isso, também.  Se ele tiver seu direito negado, falaremos aqui. 

    Aliás, convido o ex-prefeito para uma entrevista ao blog.  Sobretudo para falarmos de Turismo, visto que ele é o responsável pela   inclusão de Portalegre, na indústria do turismo,  a partir de 2003.

 FALANDO...

...em Turismo, além de uma reunião do conselho de Turismo, e a entrega de 23 cestas básicas, umas mudas numa escola rural,  que tem feito a secretária Aucely Costa ? (nunca sei se é com L ou U).  Catando lixo com  o empresário  Edielson Soares (ou Francisco Edielson, de acordo com a nomeação oficial), não está mais, creio, já que não vi mais nenhuma "fotinha" dos dois,  limpando a sujeira deixada pelos turistas mal educados.

MAS...

...votando  a Brasília e ao Prefeito...


AINDA...

...diz que; "Em Brasília, visitei o deputado federal General Girão, a quem entreguei um projeto de abastecimento de água para as comunidades Genipapeiro, Bom Sucesso e Alexandre Pinto." (SIC)

    Ô Prefeito, além de não saber o caminho para chegar no açude  do  Mirim, o Senhor também não sabe que "Jeninapeiro" se escreve com "J" ? Mas,  isso é só um detalhe, a  "tchurma da linguística- base zeminion",  certamente vai entrar  no ataque à observação, e  "gritar"  que é  um erro de digitação. Claro que o Senhor conhece o Jenipapeiro.  


   QUILOMBOLA

 "Também me encontrei com o deputado federal Hélio Lopes. Conversamos sobre Portalegre e as comunidades quilombolas. Ficou marcada uma nova reunião para apresentar os projetos que estamos desenvolvendo para as comunidades quilombolas." (SIC)

  PARA ...

...quando, Prefeito ?

E... 

...uma dúvida: quais são mesmo os projetos que "estamos desenvolvendo", no caso a sua Gestão estaria ?   Poderia ter citado, pelo menos, um.

JÁ...

...que  tem pedido de mais uma quadra de esportes,    teve alguma pauta para incentivar equipes, para que os meninos não tenham que recorrer   a "vaquinha"  por meio de Pix ?

NEGOCIAÇÕES

   Quem  transita pela pauta política,   sabe que  parlamentar  encaminha emendas para os seus  Estados, não para estados que desconhecem totalmente.   Fico me perguntando, porque o deputado  Hélio Lopes estaria envolvido com a pauta quilombola, particularmente, com  os  de Portalegre?

      Ninguém é defensor de uma pauta     pela cor da pele que tem,  Hélio Negão, nunca soube, que fizesse a luta  em defesa dos negros.  Aliás, a sua maior bandeira é  o bolsonarismo subserviente.  

   Ou alguém já viu ou ouviu algum pronunciamento dele, criticando as falas   racistas  do Presidente ?

E MAIS

  "Nas reuniões, estive acompanhado pela prefeita de Serrinha dos Pintos, Bárbara Teixeira, e pela prefeita de Lucrécia, Conceição Duarte."

     A ex-prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo,  que aparece na foto,  estava  dentre os participantes, por que ?   

        

JÁ...

...que o Prefeito de Portalegre  participava de uma pauta que envolve interesses do  Consórcio, também,  quem teria custeado  a viagem; a prefeitura de Portalegre, o Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Alto Oeste Potiguar – CONSOP, ou  foi meio a meio ?


LOGO...

  ...vamos conversar  sobre emendas parlamentares, com  elas se processam e  os caminhos que percorrem até chegar às Prefeituras.  

   Essa discussão é importante, sobretudo,  porque estamos  às portas de uma eleição  onde teremos que escolher deputados e senadores.

  



 E PARA FECHAR...

...  o meu abraço materno, fraterno a um criatura cuja honestidade, compromisso e dedicação as causas sociais, são algumas das suas  muitas e valiosas qualidades. Um ser que  me é caro, como um filho que me pergunta onde fica o copo, mesmo que nunca tenha mudado de lugar, toda vez que vai tomar água. que me rouba o último gole de café da xícara, um  amigo que se dispõe, a qualquer hora, de onde estiver para  prestar ajuda. Que vira cuidador se preciso for, e   cuja ambição na vida  é   somente a de conquistar um país igual. 

   Meu querido amigo, filho, pai, irmão,  a depender da situação,   e sempre amado Marcelo Dantas de Medeiros ou   Marcelo de Manduca, da CUT, do PT, da SEMTHAS, da Educação, do Conselho Municipal de Saúde de Natal,  onde construímos boas pautas  em defesa do SUS, e da aplicação correta de recursos. 

    Marcelo que eu amo desde 2008, quando chegou ao CMS, como conselheiro e mostrou que era grande, gigante no assunto e sem dúvidas o melhor nome para Presidente, que sentava para uma discussão sem titubear, fosse sobre recurso federal, estadual, municipal, regulação,  assistência básica, média e de alta complexidade. Alguém a quem a Promotoria de saúde ouvia  pela capacidade de  discutir, inclusive a legislação.  Marcelo que eu admiro e a  quem  vou amar sempre.  Feliz, feliz 44, amado!!!  E,  que eu, ainda, possa vê-lo  prefeito de Acari. 

   Esse sonho não é impossível.


PARA...

...alegria de  poucos e tristeza de muitos. Até a volta, gente !  ✈✈✈✈✈✈. 


  



  



  




 

Nenhum comentário: