segunda-feira, 2 de agosto de 2021

TEM ANÚNCIO QUE TEM MÉDICO, MAS NÃO TEM MÉDICO ? É ISSO MESMO ? 02 DE AGOSTO DE 2021

   TÁ DIFÍCIL...

...encontrar um  profissional   que queira trabalhar   em equipe do PSF, sobretudo em Portalegre visto a distancia da capital. Pelo menos é o que parece, pois   esse processo seletivo tem sido editado e reeditado e postado no site da Prefeitura. "Ops! será que é o antigo e  não me dei conta ? Afinal, mesmo com uma empresa contratada, o site  oficial da Prefeitura "vive" no passado, digo, desatualizado.


E...
...enquanto procura médico, através de processo seletivo,, a  Secretaria anuncia  plantão médico de segunda a sexta, eis que  a população me escreve, dizendo:


SERÁ...

...que divulgar noticias falsas, tem a ver com a relação da atual gestão com o Bolsonaro? Seria verdadeira a informação de que pessoas procuraram atendimento, hoje, 02,  e deram  "viagem perdida" ?

FATO

    E antes que "tchurma"  da  "LI ...guistica",   aos moldes bolsonaristas,  comece a dizer coisas, do tipo; "... no tempo do ex-prefeito, Neto da EMATER...",   não vai colar, até  porque  o tempo é agora, o  novo.  Viva o presente!

DEPOIS...

...se o ex-prefeito Neto da EMATER fez algo errado ou deixou de fazer o que quer que seja, foi com a conivência, o silêncio e a aceitação de todos os vereadores que lhe faziam oposição, alias todos do DEM,  os quais, pelo visto, eram os mesmos de hoje, e são  mudos   a, pelo menos, quatro anos.  Seja como oposição ou situação não dizem um pio. 


A OBRA...

... do presente, na  antiga escola municipal que vai se transformar em um pronto atendimento,  está  iniciada, segundo publicou a Prefeitura de Portalegre.  Como será se não tiver profissional?   Nem a estratégia saúde da família está sendo conseguida. A SMS continua a procura de médico.

    

ÁRVORES

   O engenheiro e/ou arquiteto responsável pelo projeto, do Pronto Atendimento,  parece que não gosta de plantas, visto que  não  adaptou ao projeto, os pés de jambo que existiam e sombreavam o  prédio.



    "Portalegre; eu amo, eu cuido", mas  não se ama  as árvores,  por isso cortam, tiram a casa dos pássaros,  aquecem  a temperatura, na cidade, porque o  amor no  novo  tempo  do amor, não tem espaço para   conviver com o verde plantado no velho tempo. Isso é  poderíamos  nominar como  a nova  política ecológica?   

      Mas, não podemos deixar de reconhecer que essa gestão, parece contar com muita "obra".  

A GESTÃO...

... não pode esquecer  de fiscalizar, dia após dia,  a obra, p ara que em  pouco tempo não precise reformar, adequar,  corrigir, como o Prefeito  declarou   que são   as obras do seu antecessor. Também, é preciso cuidar para não contratar empresas aos moldes  da  empresa do  sobrinho da primeira-dama,   para que não cometa o equívoco do e Neto da EMATER,  mesmo por  processo licitatório. 

    Mas o Senhor conhece de licitação,  a nível municipal,  federal e estadual, muito mais que eu. Certamente,   não cairá  em mãos de   construtoras irresponsáveis, como fez, por exemplo,  Rosalba Ciarlini, quando governadora. E,  também,  salvo o engano,  Dr. Elpídio Rêgo, quando prefeito de Portalegre, com relação a  construção do hospital, ele  penou nas mãos de  inescrupulosos. Inclusive,  nominou  alguns como ratos de secretaria. Tenho certeza que ele inda lembra, disso. 


ESTAVA...

...pensando, com relação ao corte de árvores, sobretudo sem critério, na lei de causa e efeito. "O bem que fazemos é o nosso advogado por toda a parte", dizia  Chico Xavier

    Já o mal,  diria eu, que é o algoz. E a cada um de acordo com a sua obra. É só  guardar e aguardar, que  o retorno vem. 

 

PELO...

...visto  a Secretária de  Turismo,  ou melhor a gerência,  parece que não apita nada, quando o assunto é derrubar árvores. A  Câmara o que tem feito com relação a essa  devastação das árvores  nas ruas de Portalegre?


E POR FALAR...

...Câmara,  gostaria de encaminhar ao vereador/ prof. Adalberto Marques, o  meu  abraço de conforto pela partida da sua irmã, extensivo a toda família, em especial a Zoranilde,   minha colega de Grupo Escolar Margarida de Freitas, na década de 70. 


EDUCAÇÃO

   A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a construção de 12  institutos estaduais, aos moldes do IFRN.  Dentre os municípios contemplados com  um IERN, está Umarizal.   
  Para a juventude, que fez  licenciatura, será  uma oportunidade  de  trabalho. Acredito que  melhor  que servidor  municipal, ganhando salário mínimo, em função de nível médio ou elementar,  e tendo que  bajular prefeito. Com certeza a valorização profissional será melhor, e a tarefa  mais digna.
    Se bem que quem bajula chefe, seja no serviço publico ou privado, não o faz por obrigação, mas por  comprovada  falta de amor próprio.  

                    https://www.saibamais.jor.br/investimento-400-milhoes-educacao-rn/

   “Eu sei o quanto a educação transforma uma vida, porque transformou a minha e a de muitos. No ano do centenário de Paulo Freire não poderia ser diferente. Nós, que estamos aqui, sabemos do poder da educação, da força que a educação tem para transformar não só a vida, mas a realidade. É por isso que Paulo Freire é tão atacado em tempos de retrocesso, de perdas de direitos e ataques à liberdade. Esse ato é um esperançar de Paulo Freire e também simboliza a certeza de que a educação é libertadora e, por isso, o orgulho de fazer parte desse governo. Sei que o RN nunca mais será o mesmo depois de investir em educação, saúde e agricultura familiar”,   Isolda Dantas ( dep. estadual  pelo PT e professora)

EM...
...vermelho o grifo é do blog.

Nenhum comentário: