sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

06 de dezembro de 2019


 EM CASA

    O professor Martinó Coutinho  nos parece em casa   nos  seus dias em Portalegre, visitando lugares que ainda não conhecia e  interagindo com  moradores, sobretudo com  a equipe da gestão municipal, levando adiante o seu propósito de promoção da  maior integração entre as duas terras, tentando consolidar o  que já esta  preconizado  pela Associação de Amizade Portalegrense Brasil Portugal.

De acordo com  o registro fotográfico de portalegrenses, o professor acompanhado do neto, Manuel Azevedo,  estiveram na Casa de Câmara e Cadeia,  na Escola Municipal  filomena Sampaio, sem contar a participação nas festividades religiosas em  alusão a Nossa Senhora da Conceição,  padroelra  de Portalegre.

Com a professora Nadja Dias, estudantes e  o prefeito Neto da EMATER ( foto ; PMP)


DE PERNAS...

...pro ar. Chegamos a quase um ano de gestão do presidente Jair Bolsonaro sem que, ate então, tenhamos qualquer registro de  atuação desse governo na área social,  cultural, educacional, previdenciária e de saúde de forma positiva e de valorização da população brasileira. 
  
    Desde que assumiu a presidência da República,  com auxiliares  que estão acima da média no que se refere a mediocridade,  o país assumiu um protagonismo  nacional e internacional de  vergonha, subserviência e, principalmente,  no incentivo a uma política de ódio.


 DEMOCRACIA

     O  regime democrático, ainda em processo de  consolidação no Brasil, vem a cada dia sendo golpeado, sobretudo em seus espaços  de   formação, como a educação. As universidades federais passam  por um verdadeiro ataque a sua autonomia,  com o  propósito  claro de  estancar o avanço político e cientifico no país. Povo sem educação é povo sem voz e sem consciência de luta.

 E esse  perfil de povo  é o  ideal ao fascismo, representado pela direita que, numa eleição que começa a se desnudar, no que se refere aos mecanismos jurídicos e de comunicação virtual usados para beneficiar   a eleição do que poderia existir de pior para o país.

AI- 5

  A defesa  Ato Institucional  número 5,  editado em 13 de dezembro de 1968, pelo então presidente militar Costa e Silva, que  foi  o mais duro, dos 17 atos  impostos, e deixou para a história o registro de cassações de mandatos,  direitos políticos suspensos, demissões e aposentadorias forçadas, censura   aos jornais, artes e qualquer manifestação cultural,sem falar no assassinato e desaparecimento de militantes políticos,  chega a ser alardeada pelo  parlamentar Eduardo Bolsonaro,  filho número dois do fascista Presidente. 



       O deputado Túlio Gadelha ( PDT/PE) protocolou,  no último dia 3, parecer ao projeto de Lei  980/15 que criminaliza a apologia ao retorno da ditadura militar e   pregação a ruptura    institucionais.  
        O relatório prevê crime, passível de multa ou detenção de três a seis meses, à pratica e promoção de  comemorações oficiais relacionadas ao  regime civil-militar de1964 a 1985.O PL 980/15 é de autoria do ex deputado Waldson Ribeiro.


 UNS e...

  ...outros não. Militares são contemplados com  reajustes salariais que não chegam aos demais servidores  da federação.


MARIJUANA

   A Comissão de Educação da Câmara Federal convocará o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para prestar esclarecimentos sobre as declarações  feitas  afirmando a existência de “plantações extensivas de maconha” em algumas universidades federais. Weintraub disse também que "há laboratórios de química que estão “ 

   O requerimento apresentado pelo deputado Danilo Cabral (PSB) e outros parlamentares de vários partidos foi aprovado durante a reunião nesta quarta (4), por 24 votos favoráveis, dos 32 presentes. 


DILMA

    A  ex-presidente Dilma Rousself  sofreu constrangimento em um voo ontem, e respondeu aos seus ofensores a altura: "Bom é Bolsonaro que defende milicianos".

Nenhum comentário: