quarta-feira, 3 de agosto de 2016

QUARTA-FEIRA, 03 DE AGOSTO DE 2016

HOJE, 03 DE AGOSTO DE 2016


PRIMEIRAMENTE...

...FORA TEMER!



E...

...tão importante quanto dizer "Fora Temer"  é falar do meu apreço,  e mandar um grande abraço para o meu irmão,  Germano, que chega aos 5.7, hoje, com  a alegria, a solidariedade, o desprendimento que são algumas das suas marcas registradas.  Neguinho,  tudo, tudo, tudo de melhor pra você.


ELEIÇÕES

Em Portalegre/RN foi dada a largada para as eleições municipais, no último domingo, 31. A situação parte na frente e lança a candidatura à reeleição de Neto da EMATER(PP), trazendo como vice um nome do PMDB, mantendo uma aliança que  se  fez, desde 1996.


SEM...

...dúvidas Neto da EMATER é um excelente nome para Portalegre, tem feito administrações (duas)  marcantes,  e pela primeira vez, se reeleito,  vai iniciar um mandato sem ter  que pagar  contas do seu antecessor. 


TORÇO...

...sem sombra de dúvidas, pela sua reeleição,  porque não conheci outro administrador capaz de tanta dedicação a um município, tampouco com uma visão tão empreendedora quanto Neto. No entanto, dessa vez, esse amigo querido e grande Prefeito não poderá contar com o meu voto. E justifico: para votar em Neto tenho que votar no seu vice e, por consequência,  no PMDB traidor. Impossível! 
   E depois,  pelo conceito que a família política do senhor  Euclides Pereira tem de mim, e diante de tudo que disseram a meu respeito, em um passado não muito longe, não vai ser agora que irão mudar de ideia, a ponto de achar que  eu seria "digna", o suficiente, para votar em qualquer um deles. 


NÃO ...

...precisaria fazer  justificativas,  afinal vivo e defendo uma democracia, o meu voto, como o próprio pronome já diz, é meu, é  pessoal e intransferível, mas o faço para que  os que acreditam que estarei a frente de qualquer atividade política nessa campanha, saibam, desde já, que não estarei.
   A minha posição, não é desconhecida do prefeito, que independente do cargo que ocupa, considero um amigo. Amizade e política, para mim, são coisas diferentes, tenho amigos de várias ideologias.Mas em Portalegre poucos sabem conviver indistintamente com as diferenças partidárias.


TAMBÉM...

...não terei qualquer outro candidato no município. Isso é fato. 


MISTÉRIO

 PP e PMDB já mostraram seus nomes. Por parte da oposição, no caso o DEM, ainda existe um mistério sobre a candidatura majoritária, fala-se no nome do ex-prefeito Antonino Rêgo,  mas  pelo que se percebe, só a convenção do Partido  mostrará quem vai para o sacrifício. 


VEREDORES

    Praticamente nenhuma mudança  nos nomes que concorrerão  a câmara municipal, na coligação da situação. Pelo que soube   serão os mesmos que já  tem mandato na casa, com exceção da vereadora Vera Viana (PMDB), que não disputará a  renovação do seu mandato.


SURPRESA

 E por falar em vereadores, fiquei surpresa ao saber, somente na última quarta-feira, 28, da partida  de Ribamar de Lima para o outro lado da vida. 


OBRAS
   
        Segundo soube, uma série de obras está  em andamento em Portalegre, dentre elas a recuperação da Casa de Câmara & Cadeia,   um marco da nossa história, e certamente será um marco da gestão de Neto da EMATER. Um dos meus maiores sonhos, enquanto portalegrense, é ver aquele espaço abrigando a memória da nossa terra e da nossa gente, em forma de Museu. Certamente, não mediria esforços para colaborar com  esse projeto.


NÃO...
   
    ...tenho vergonha de votar em branco, me envergonharia de votar em alguém indigno do meu voto. concordo com Saramago quando ele diz; "Por um voto em branco, você está dizendo que você tem uma consciência política, mas você não concorda com qualquer um dos partidos existentes."





   






Nenhum comentário: