sábado, 6 de agosto de 2016

O RIO DE JANEIRO ...



...continua lindo. Olha.


NÃO...


...assisti, ontem, a abertura das Olimpíadas, no Rio de Janeiro, mas já li comentários de que a festa foi bonita e  recebi  piadas  no whatssap do tipo:  "O discurso do interino Temer foi mais rápido do que a fala do cara que diz, em anúncios de  remédios: "Esse medicamento é contra indicado  em caso de suspeita de dengue".



BRASIL...

...uma quitanda, onde um  Senador  põe a fruta ao gosto dele.





FINALMENTE...

      ...e sem muita pompa, até porque a Justiça Eleitoral não permite, o DEM de Portalegre realizou sua convenção ontem, pela manhã, e  de acordo com  o esperado, o ex-prefeito Antonino Rêgo foi o nome definido como candidato ao Executivo, tendo como companheiro de chapa o portalegrense Zé de Antonio, portanto  o vice será o mesmo da eleição de 2012.


PROVAVELMENTE..

...que poderemos ter uma disputa  mais equilibrada, haja visto que Antonino, além de ser ex-prefeito,  é simpático. 



HISTÓRIA

  Antonino Rêgo foi prefeito de Portalegre por duas vezes, a  última administração de 93 a 96 e, desde então, não  disputou mais nenhum cargo público. Teve seus direitos políticos suspensos por  um período.


IGUAL

   Antonino Rêgo não foi o único  prefeito de Portalegre a  ter os direitos políticos suspensos. Euclides Pereira, também.


EXPECTATIVA

    Acredito que a campanha eleitoral de Portalegre será mais cordial  que a última,  já que Neto da EMATER e Antonino Rêgo, aliados do passado e adversários desde 1996, sempre tiveram um relação de cordialidade/amizade, portanto não creio em ataques pessoais de parte a parte.  Mas não tenho dúvidas, também, que   se houver vai ser  do tipo "bateu, levou".



VEREADORES

 Dentre as maiores coligações,  24 nomes disputam uma das  nove vagas no legislativo. Pela coligação da situação (PP/PMDB e SOLIDARIEDADE) 11 candidatos, dentre eles, os atuais vereadores, Neto do Padre, Dorinha Sá e Afrânio Lucena, tentarão a reeleição, a professora Vera Viana e  Ecimar Carlos,  ambos do PMDB, saem da disputa. Na oposição, DEM/PSDB,  o quadro é praticamente o mesmo, três nomes  tentam voltar e  apenas Marcelo Diogenes  não vai concorrer. O DEM/PSDB tem 13 candidatos.


NOVIDADE...

...na disputa Legislativa, só o nome de Aércio de Lima,  candidato pelo Partido dos Trabalhadores. Ao que parece Aércio  é a alternativa  mais distante do tradicionalismo político de Portalegre. Engajado em movimentos sociais, ele  deve ser o candidato da juventude que comunga com a mesma ideologia.


VICE

O Atual vice-prefeito, Edson Paiva, também  vai concorrer a uma vaga no Legislativo.


SURPRESA ? 

  O ex-vereador e candidato a prefeito  em 2012, José Augusto (DEM) não   aparece  na disputa da Câmara.  Na minha opinião, não é uma surpresa,  mas um mergulho estratégico rumo à 2020.


ALIÁS...

...até eu estou pensando  em 2020, sem pretensão ao  executivo, é claro. Afinal,  já tenho dois votos: o meu e o de  Maeve Pinto. É um começo. Não é, Maeve ?


Um comentário:

Unknown disse...

A vaia ao Temer só não foi mais intensa porque ele falou apenas 3 segundos. Foi tão covarde que não aceitou seu nome ser anunciado no telão... ô legitimidade!