domingo, 6 de dezembro de 2015

Domingo, 06 de dezembro 2015


RETROCESSO, NÃO !

Acompanho, com imensa preocupação, a tentativa de  desestabilização do governo brasileira, por uma parcela da população que defende   os interesses financeiros de grandes grupos privados, principalmente os bancos, em detrimento aos interesses  da maioria do povo brasileiro.  Está posta a clara tentativa de  que se rasgue a Constituição de 88. 


 RECENTEMENTE...

... em cumprimento de uma  atividade acadêmica, tive  oportunidade de reler sobre a Ditadura Militar no Brasil, e consequentemente ao que foi feito com o presidente João Goulart,  que defendia  e aplicava uma política mais voltada aos interesses sociais. Li,inclusive, sobre a traição de Aluízio Alves à Jango e às forças populares que o elegeram Governador.  Reli sobre a importância de Djalma Maranhão para Natal.
   E o que ora vejo, nada mais é que uma vingança de quem não sabe repeitar a democracia e, portanto, não conseguem aceitar os resultados das urnas,  e a  senha desses mesmos "políticos" que  por longos anos entregou o país aos interesses mais capitalistas, é  de voltar ao poder para  exercer a política anti-povo que por anos desenvolveram no Brasil.  
Mas,o que vejo tão grave quanto isso, é o PMDB  de Temer, de Eduardo Cunha, de Henrique Alves dentro do Governo  articulando o golpe, para assumir a presidência da República. Esses políticos me enojam, embora  não me surpreendam, sobretudo esse senhor que de origem potiguar Henrique Eduardo  Alves,  pois no episódio atual, se  percebe que ele segue os passos do pai, quando do Golpe Militar, com relação a João Goulart, segundo está escrito em algumas literaturas sobre o golpe de 64.


EU PERGUNTARIA...

...aos portalegrenses que hoje erguem a bandeira desse partido no nosso município, qual é o PMDB de vocês,  o que defende o golpe e o fim de conquistas que custaram a vida de muitos, ou  estão ao lado dos que ainda dignificam um pouco esse partido ? 


E...
...antes de  uma resposta imediata, acompanham o que diz  a imprensa ( não apenas a que defende o impeachment (processo instaurado com base  em denúncia de crime de responsabilidade contra alta 
autoridade do poder executivo (presidente da República, governadores, prefeitos) ou do poder judiciário ( ministros do S.T.F.), cuja sentença é da competência do poder legislativo.) como é o caso da rede globo de televisão. 
 A proteção a democracia é um dever de todos.



    

Nenhum comentário: