domingo, 23 de agosto de 2015

DOMINGO, 23 DE AGOSTO DE 2015



REVISTA

    O prefeito de Portalegre, Neto da EMATER  recebeu convite    para participar  amanhã, 24,  no Versailles Recepções, da  apresentação da edição do mês da Revista Foco Nordeste, cujo conteúdo principal  será sobre  os municípios mais antigos do  Rio Grande do Norte,  contexto em que  Portalegre se insere.


ASSEMBLEIA

      Com uma credibilidade que nunca esteve em alta, a Assembleia Legislativa do RN  encontra-se  mergulhada num lamaçal de desvio de recursos que, se não envergonha quem o praticou, deixa  envergonhado quem é potiguar, sobretudo os honestos.  
    Haverá um dia que  pessoas  com essa prática estarão banidos  dessa nação e de todo o resto do mundo. E aí não sentiremos vergonha pelo que os outros fazem.


FANTASMAS

   É bom que se entenda que  na AL do Rio Grande do Norte  existem fantasmas/fantasmas  e fantasmas/sanguessugas: os primeiros não existem enquanto servidores, são criados somente em contracheques, os  segundos  são aqueles  lotados lá  sem concurso, oriundos de outras repartições do Estado, e que apenas sugam  recursos públicos sem que jamais tenham cumprido uma hora de expediente que seja, há os  sangue sugas que moram em Natal  e  em diversos municípios do Estado, inclusive  em Portalegre. 

   Aliás fantasmas/sanguessugas  também existe  na Prefeitura de Natal, que vivia lá em Portalegre. O interessante é  que a Prefeitura do Natal não tem dinheiro para cumprir a  lei da data-base  e pagar a nós, servidores que trabalham, inclusive em péssimas condições, mas nunca faltou para pagar a quem é do quadro, porém nunca trabalhou. 

    O  Ministério de Defesa do Patrimônio Público bem que  podia dar uma passadinha pela folha de pagamento da PMN, também.


ARISTÓTELES...

... dizia; " A política é a arte do bem comum",  mas no nosso  país, particularmente no nosso Estado, transformaram a política em   "uma via para  alguém ( ou alguns) se dar bem, com o dinheiro do  "bem comum". 
    E ainda há quem se enalteça  pelo fato de  receber dos cofres públicos  sem trabalhar.
       A cada um  de acordo com o seu caráter.


APRENDI...

...com uma mãe simples, que na verdade foi pai e mãe em tempo integral,  um mulher que jamais pisou numa universidade, ou teve acesso a literatura, mas com uma sabedoria ímpar, e com uma das maiores virtudes: a honestidade.  E nós não damos educação aos nossos filhos, damos exemplos.

Aprendi ainda, com os seus "ditos" que:  "o que é mal ganho é mal levado", "um dia a casa cai"..., e constato isso a cada dias em acontecimentos como a recém  operação Dama de Espadas da AL, Operação Negociata, no nosso vizinho município de Umarizal, a  Lava-jato e tantas outras que jamais serão  apagadas da história, nem da vida dos que estão dentro delas.



PERGUNTO:

    De que vale um patrimônio de milhões,  ante a vergonha do cárcere por  acusação de desvio, de apropriação indébita ou seja qualquer outro nome "técnico" que se queira dar a  roubo ?


LIBERDADE

  E mesmo que a justiça da terra os  liberte, a prisão interior é perene e não há condenação mais  dolorosa que essa.  
   Aonde está Deus ? Na nossa consciência.


AMIGOS

     Fico pensando nas pessoas que estão  no topo da lista das falcatruas na AL, e  agora afastadas dos cargos, quantos amigos de verdade elas terão ao seu lado nesse momento.









Nenhum comentário: